top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Homem é preso suspeito de aplicar golpe do “pix agendado” no comércio de Goianésia

O suspeito teria aplicado o golpe em ao menos três estabelecimentos comerciais

Foto: Divulgação/PM

Um jovem, de 21 anos, foi preso ontem (11/4) suspeito de estar praticando o crime de estelionato através do golpe do “pix agendado”. O suspeito teria aplicado o golpe em pelo menos três estabelecimentos comerciais de Goianésia, região central de Goiás. Ele foi detido no momento que tentava repetir o golpe em um açougue no centro da cidade.


A vítima informou aos policiais que o jovem havia feito um pedido e que pagaria via pix, porem, ao conferir na conta, observou que o dinheiro não foi creditado na conta bancaria, mesmo tendo recebido o comprovante de transferência. Os policias da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) foi até o endereço onde seria entregue o pedido e realizou a abordagem no suposto comprador.


Quando foi questionado, o jovem confessou aos policiais que estaria realizando diversos golpes, através do comprovante de pix, a estabelecimentos comerciais de Goianésia, onde, após realizar alguma compra, agendava o pix no aplicativo do banco e após receber o produto, cancelava o agendamento.


As investigações apontam ainda que antes de enviar os comprovantes, o suspeito adulterava-os na tentativa de esconder a informação de que se tratava de “pix agendado”. Além do açougue, ele teria aplicado o mesmo golpe em duas lanchonetes.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page