top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Homem é preso suspeito de se passar por advogado para aplicar golpes em idosos

A última vítima, um idoso de 69 anos, teve o prejuízo de aproximadamente R$ 11 mil

Homem é preso suspeito de se passar por advogado para aplicar golpes em idosos
Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (03/5), um homem de 34 anos, investigado por uso de documento falso e furto qualificado mediante abuso de confiança.


Segundo a polícia, o autor procurava vítimas, prioritariamente idosos, se apresentando como advogado previdenciário. Depois que obtinha a confiança das vítimas, ele realizava empréstimos em nome dos idosos e habilitava o aplicativo bancário das vítimas em seu próprio aparelho celular. Na sequência, realizava várias transações bancárias, valendo-se das contas dos idosos.


A PCGO informou que o autor já havia feito pelo menos quatro vítimas na cidade de Aragoiânia e, atualmente, agia na cidade de Guapó, onde chegou a frequentar o Fórum para se aproximar e ganhar confiança dos servidores. A última vítima do investigado foi um idoso de 69 anos, teve o prejuízo de aproximadamente R$ 11 mil.


Os agentes da Polícia Civil localizaram o investigado que, durante a abordagem, se apresentou como advogado e mostrou carteira da OAB falsa, na qual usava outro nome. Na ocasião, foi dada voz de prisão ao investigado, pelos crimes de uso de documento falso e furto qualificado.


O suspeito já havia sido preso por fato semelhante, quando se passou por advogado em uma audiência de custódia de um suspeito de tráfico, fato ocorrido no ano de 2022, na cidade de Aparecida de Goiânia.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page