top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Hospital de Goiânia promove visita pet para pacientes da pediatria

O encontro foi realizado no jardim do hospital, com monitoramento multidisciplinar

Criança internada no Hugol interage com a pet terapeuta Maggie, do projeto Curaa
Criança internada no Hugol interage com a pet terapeuta Maggie, do projeto Curaa - Foto: Assessoria/Hugol

Alegria, sorrisos, curiosidade e muita brincadeira marcaram a passagem pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) da golden retriver Maggie, cadela do projeto Curaa. Durante a visita, pacientes da ala clínica pediátrica puderam deixar os leitos e ir até o jardim da unidade do Governo de Goiás para encontrar e interagir com a pet terapeuta.


A visita é uma iniciativa da Comissão de Humanização do Hugol. “A pet terapia é utilizada cada vez mais nos hospitais e centros clínicos a fim de minimizar os impactos negativos da internação, servindo como complemento no tratamento dos pacientes. Os colaboradores também são impactados durante a ação. Pesquisas indicam que o contato com os animais melhora o humor e a produtividade desses profissionais”, afirma Marciclene Mesquita, fisioterapeuta do Hugol.


Para garantir as medidas de segurança, o encontro foi realizado no jardim da unidade, com monitoramento multidisciplinar, após análise do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (Sciras) da unidade.


O projeto Curaa tem como um dos objetivos o adestramento de cães para atuarem na pet terapia. Os animais também são vermifugados, recebem vacinas em dia e são autorizados pela vigilância sanitária para atuarem em unidades hospitalares.


“É perceptível os impactos positivos que a presença dos cachorros faz nos pacientes atendidos. O Humor é melhorado e o paciente se sente mais feliz, com isso conseguem enfrentar com mais leveza o tratamento que é realizado no hospital”, pontua Elaine Bezerra, gestora de filhotes e co-criadora do Curaa.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page