top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Influenciador digital goiano será palestrante em evento nacional sobre Síndrome de Down

Evento solidário em São Paulo reunirá especialistas e influenciadores para troca de informações e experiências com famílias que lidam com a Síndrome de Down

Influenciador digital goiano será palestrante em evento nacional sobre Síndrome de Down
Foto: Divulgação

O jovem influenciador digital goiano João Vitor de Paiva Bittencourt, que possui Síndrome de Down, será um dos destaques do terceiro encontro nacional promovido pela Downlândia, projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo disseminar informações sobre a Síndrome de Down. O evento solidário, intitulado "Somos todos EXXXTRAordinários", ocorrerá no dia 5 de agosto, no camarote corporativo do estádio do Morumbi, em São Paulo.


Com a finalidade de proporcionar uma troca de informações e experiências para mães, pais e outros familiares que lidam com o diagnóstico da trissomia 21, o encontro reunirá palestrantes profissionais especializados na área e influenciadores com Síndrome de Down que compartilharão suas experiências e acolhimento com o público presente.


João Vitor, que é estudante de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), conquistou uma notável visibilidade nas redes sociais nos últimos três meses. Ele foi apontado pelo Instituto ManoDown como um dos cinco mais importantes influenciadores com deficiência no Brasil e atualmente possui uma comunidade de mais de 240 mil seguidores em suas redes sociais.


O evento, que preza pela solidariedade, solicita a entrada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade pelo Projeto Doar. Essa iniciativa proporciona uma oportunidade para as pessoas contribuírem para uma causa nobre enquanto participam de uma jornada de aprendizado e sensibilização sobre a trissomia 21.


Além de João Vitor, diversas outras personalidades de diferentes áreas estarão presentes como palestrantes nesta edição do encontro nacional da Downlândia. Entre eles, estão o diretor de cinema Alex Duarte, o geneticista Zan Mustacchi do Cepec (Centro Paulista de Estudos em Genética Clínica), Fábio Watanabe, especialista em pediatria inclusiva, as influencers Hey Viti e Cacai Bauer, o endocrinologista pediátrico Aleksandro Ferreira da Elo 21, a fisioterapeuta Roberta Mustacchi do Cepec, Gabriel Downlícia que trará um carrinho de brigadeiros e Ângela Dariva, mulher de Túlio, integrante da banda Jota Quest.

Comentários


Publicidade

Publicidade

bottom of page