top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Inmet prevê onda de calor em Goiás até a próxima terça-feira

Temperaturas elevadas exigem cautela e preparação da população

Inmet prevê onda de calor em Goiás até a próxima terça-feira
Algumas cidades podem registrar temperaturas máximas em torno de 41ºC - Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre a onda de calor que persistirá em Goiás até a próxima terça-feira (26/9). De acordo com o Inmet, as temperaturas podem aumentar em até 5°C em algumas regiões do estado.


Os municípios do norte, como Crixás, Niquelândia e Porangatu, e do oeste, como Anicuns, Iporá e Jussara, podem registrar temperaturas máximas em torno de 41ºC. No sul, em Buriti Alegre, Itumbiara e Morrinhos, as temperaturas podem chegar a 39ºC.


Nas áreas central e sudoeste de Goiás, as temperaturas devem atingir cerca de 38ºC, enquanto no leste do estado, a previsão é de máximas em torno de 37ºC. O Inmet também informou que Goiás está entre os nove estados do Brasil que estão em alerta devido à onda de calor extremo que afeta o país.


André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), explicou que a formação de nuvens tem mantido o ar quente próximo à superfície, contribuindo para o calor intenso e a baixa umidade relativa do ar.


No entanto, há uma luz no fim do túnel para os goianos que enfrentam esse calor escaldante. De acordo com Amorim, os últimos dias de setembro serão marcados pelo avanço de uma frente fria. "Teremos sim a possibilidade de tempestades com rajadas de vento e até granizo. Depois desse calorão, podemos esperar um certo refresco", afirmou.

Commentaires


Publicidade

Publicidade

bottom of page