top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Instituto Assaí promove campanha nacional de arrecadação de agasalhos e cobertores

Ação solidária acontece até o final de junho em mais de 290 lojas do Assaí Atacadista pelo país

O Instituto Assaí, organização independente e sem fins lucrativos responsável pelo investimento social do Assaí Atacadista, está promovendo a campanha "Agasalho a Gente Compartilha", destinada à arrecadação de roupas, cobertores e agasalhos. A iniciativa se estende até o dia 30 de junho e está em vigor em todas as lojas do atacadista no Brasil.


Desde 2011, a campanha nacional integra a agenda anual de ações do Assaí Atacadista, com o objetivo de mobilizar clientes, colaboradores e fornecedores diante da urgência provocada pelas baixas temperaturas do inverno e a necessidade de roupas em bom estado para a população em situação de vulnerabilidade. As doações são distribuídas nas próprias cidades onde foram arrecadadas.


Podem ser doados itens em bom estado, como calças (moletons, jeans ou lã), casacos e jaquetas, camisetas de manga comprida, meias, blusas de moletom, calçados fechados, gorros, cachecóis, luvas, edredons, mantas e cobertores. Recomenda-se que as peças estejam lavadas e separadas em sacolas por categorias: masculinas e femininas, adulto e infantil.


A ação é realizada em colaboração com diversas organizações sociais parceiras do Instituto Assaí, incluindo Exército da Salvação, Uneafro e Rotary. Instituições cadastradas em todo o país são responsáveis pela distribuição dos itens arrecadados para milhares de pessoas assistidas por seus projetos nos meses de junho e julho.


Interessados em contribuir com a campanha podem entregar as doações nos pontos de coleta disponíveis em todas as unidades do Assaí Atacadista. A rede possui mais de 290 lojas distribuídas por 24 estados e o Distrito Federal, cobrindo todas as regiões do Brasil.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page