top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Interrupção de energia causa prejuízos para produtora rural em Orizona

Atualizado: 16 de out. de 2023

Produtora rural perde 750 litros de leite devido a falha de energia

Foto: Reprodução

Uma produtora rural na cidade de Orizona enfrentou sérios prejuízos devido a uma interrupção no fornecimento de energia que durou 18 horas, resultando no descarte de aproximadamente 750 litros de leite, com um prejuízo estimado em R$ 1,5 mil.


As imagens da situação lamentável foram capturadas em um vídeo compartilhado pela produtora rural, revelando o momento em que o leite foi despejado no chão.


Segundo a produtora, a energia foi interrompida na sexta-feira (13/10), e restaurada por volta das 18h do mesmo dia. No entanto, uma nova queda ocorreu às 23h da sexta-feira, com a energia sendo restabelecida completamente no sábado (14/10), às 7h40. Essas interrupções afetaram a produção da fazenda e impactaram cerca de 20 outras propriedades rurais na região.


O Ogoiás procurou a Equatorial, a concessionária de energia responsável pela região, para obter um posicionamento sobre o ocorrido. A empresa emitiu a seguinte nota: "A Equatorial Goiás registrou um cabo de energia partido na noite de ontem (14) devido à intensa chuva na cidade de Orizona.

Equipes trabalharam durante toda a madrugada, em local de difícil acesso (fotos em anexo), e conseguiu restabelecer totalmente o fornecimento de energia no início desta manhã.

A Equatorial Goiás vem atuando em manutenções na rede elétrica de Orizona, a fim de evitar interrupções, e segue fazendo diagnóstico da rede que supre a cidade para mitigar as ocorrências." A empresa também enviou as seguintes fotos:



Comments


Publicidade

Publicidade