top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Ipasgo habilita profissionais para dobrar rede oncológica

Instituto aguarda adesão dos 79 médicos e outros especialistas convocados para atendimento nessa área. Atualmente, o serviço de oncologia conta com oito hospitais, clínicas e laboratórios

Ipasgo habilita profissionais para dobrar rede oncológica
Ipasgo convoca mais 396 profissionais para aumentar rede de atendimento do instituto - Foto: Ricardo Pojo

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) convocou, nesta quinta-feira (17/11), mais 396 profissionais para aumentar a rede de atendimento. Entre eles estão 30 cancerologistas/oncologistas; 20 hematologistas; 15 mastologistas e 14 radioterapeutas. Se todos assinarem contratos, o serviço de oncologia do instituto passará a contar com 158 médicos e outros profissionais da saúde, o dobro do número atual, além dos oito hospitais, clínicas e laboratórios que atendem essa área.


Antes de começarem os atendimentos, os 396 especialistas chamados para assinarem contratos com o Ipasgo devem providenciar a entrega, em até 10 dias, dos documentos exigidos no aditivo do edital. Os novos habilitados vão atender em 11 especialidades: cancerologia, gastroenterologia, mastologia, radioterapia, geriatria, hematologia, mastologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.


Os novos quadros passam a ser opção para os 1.280 pacientes que têm prazo de seis meses para migrarem do Oncovida e do Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ingoh) para outro prestador do Sistema Ipasgo Saúde. Desde quarta-feira (16/11), ambos não podem mais receber beneficiários da autarquia porque houve rompimento de contratos em decorrência de descumprimento de cláusulas e danos de mais de R$ 27 milhões aos cofres do Ipasgo.


O instituto montou um comitê para auxiliar os pacientes no processo de transição entre prestadores. O grupo já está conversando individualmente com os usuários sobre os motivos que levaram aos descredenciamentos e apresentando a eles toda a rede credenciada de oncologia, para livre escolha dos pacientes. Hoje, o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ); o Centro Brasileiro de Radioterapia, Oncologia e Mastologia (Cebrom); o Instituto De Gestão e Humanização (IHG); o Hemolabor; o Oncolive; o Hematologia e Oncologia Honcord (Honcord); o Instituto Onco-Hematológico de Anápolis (IOHA) e o Hospital Padre Tiago Na Providência de Deus, além dos 79 prestadores de serviço pessoas físicas já ativos, são alternativas imediatas para os beneficiários.


Outros convocados

Além desses, também foram convocados mais 15 profissionais de áreas médicas, odontológicas e de terapias complementares para atendimento em 22 municípios do Estado: Campos Belos, Catalão, Ceres, Formosa, Iporá, Itaberaí, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Nova Crixás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pires do Rio, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São Luís de Montes Belos, Uruaçu, Valparaíso de Goiás.


A lista completa dos candidatos aptos a prestarem serviços aos quase 600 mil usuários do Ipasgo está disponível no site do instituto (www.ipasgo.go.gov.br), no qual também é possível ter acesso a lista de documentos e aos canais de comunicação para tratativas relacionadas às convocações.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page