top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Jogos Abertos de Goiás abrem inscrições para etapas classificatórias

Competição organizada pelo Governo de Goiás, que começa no início de junho, vai passar por 19 municípios e deve reunir mais de 10 mil atletas

Jogos Abertos de Goiás abrem inscrições para etapas classificatórias
Jogos abertos tem expectativa de participação de 10 mil atletas de todas as regiões do Estado - Foto: Mantovani Fernandes

Maior e mais abrangente competição esportiva do Estado, os Jogos Abertos de Goiás já têm datas e locais para começar. O evento organizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, se inicia nos dias 2 a 4 de junho, com as primeiras etapas classificatórias nos municípios de Quirinópolis e Campos Belos de Goiás. Ao todo, 18 cidades foram escolhidas para receber as disputas, classificando as equipes melhores colocadas para a fase final em Goiânia, entre os dias 22 e 24 de setembro.


Nas 12 etapas classificatórias estarão em disputa torneios de futsal, vôlei, basquete e handebol, no masculino e feminino. As duas melhores equipes de cada modalidade avançam para a fase regional, que terá mais seis etapas. Na fase final, outras 21 modalidades vão entrar no programa de competições. Informações sobre inscrições e o regulamento estão disponíveis pelo site Jogos Abertos.


Tradicional no calendário esportivo goiano, os Jogos Abertos de Goiás chegam à sua 19ª edição. Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues enaltece o sucesso das últimas edições e avalia a expectativa para a próxima competição. “Os Jogos Abertos mexem com as pessoas de cada município envolvido, causa uma expectativa muito grande entre os atletas e a comunidade em geral. As duas últimas edições tiveram uma avaliação muito positiva entre os atletas, que são os personagens principais do evento. Nós realizamos os Jogos Abertos pensando neles, e vai ser assim também em 2023”, ressaltou o titular da pasta.


Com organização do Governo de Goiás, em parceria com os municípios sedes, os Jogos Abertos de Goiás contam com toda estrutura de alimentação e alojamentos para atletas, comissão técnica e staff, além de atendimento médico e de fisioterapia durante as competições. A expectativa é da participação de cerca de 10 mil inscritos, durante todas as fases da competição. O fim das inscrições é previsto para o dia em que se iniciar cada etapa dos jogos.


Confira o calendário dos Jogos Abertos de 2023:

Fase classificatória: 2 de junho a 6 de agosto

Etapa 1: 02/06 a 04/06 – Campos Belos e Quirinópolis

Etapa 2: 16/06 a 18/06 – Campo Limpo e Mineiros

Etapa 3: 23/06 a 25/06 – Itapuranga e Valparaíso

Etapa 4: 30/06 a 02/07 – Jaraguá e Mozarlândia

Etapa 5: 28/07 a 30/07 – Morrinhos e Niquelândia

Etapa 6: 04/08 a 06/08 – Iporá e Posse


Fase Regional: 18 de agosto a 3 de setembro

Etapa 1: 18/08 a 20/08 – Trindade e Uruaçu

Etapa 2: 25/08 a 27/08 – Acreúna e Alvorada do Norte

Etapa 3: 01/09 a 03/09 – São Miguel do Araguaia e Vianópolis


Fase final

22 a 24 de setembro – Goiânia

Bình luận


Publicidade

Publicidade

bottom of page