top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Jovair Arantes assume Secretaria de Governo na Prefeitura de Goiânia

Ex-deputado federal entra no lugar de Michel Magul

Foto: reprodução

O prefeito Rogério Cruz empossou, na manhã desta segunda-feira (31/01), em solenidade no Paço Municipal, o ex-deputado federal Jovair Arantes como novo titular da Secretaria de Governo, e destacou, durante a cerimônia, que “o objetivo é ampliar diálogo com os demais poderes, em prol dos goianienses”.


De acordo com o prefeito, a ideia de trazer Jovair Arantes para compor a gestão, na Secretaria de Governo, já vinha sendo estudada há muito tempo, desde antes das eleições de 2020, mas foi adiada com a decisão do ex-deputado de disputar vaga na Câmara dos Deputados.


“Nesse período, preparamos a Secretaria para a chegada dele, e agora ouvimos elogios de amigos, que destacaram o seu potencial político. Isso me alegra muito. É sinal de que estou no caminho certo, e acertei quando lá atrás já pensava em Jovair Arantes na minha gestão”, pontuou Rogério Cruz, reconhecendo a experiência e preparo político do mais novo membro da equipe.

Prefeito Rogério Cruz cumprimenta Jovair Arantes, que assumiu a Secretaria de Governo, em ato no Paço Municipal - Foto: Jackson Rodrigues

Para o prefeito, Jovair Arantes “vai estreitar ainda mais os laços da prefeitura com a Câmara Municipal e Assembleia Legislativa, em apoio às demandas de Goiânia, para beneficiar a população com melhorias”. “Goiânia é uma cidade pujante, que cresce e se desenvolve mais a cada dia, e temos grandes projetos para a capital”, ressaltou, referindo-se, em particular, ao programa Goiânia Adiante, que destina R$ 1,7 bilhão para obras e infraestrutura.


Em seu discurso de posse, o ex-deputado federal destacou que decidiu aceitar o convite de Rogério Cruz para somar com a gestão municipal. “Vamos começar um trabalho conjunto para superarmos eventuais problemas de ordem política, que certamente são mínimos, para que possamos dar um novo incremento nas relações da prefeitura com os demais poderes”, afirmou.


Avaliação positiva da gestão

“Nós temos um prefeito que tem uma avaliação positiva da cidade de Goiânia, que tem resultado, que conseguiu aporte de recursos para construção de obras importantes para a cidade. Tenho certeza, prefeito, de que com esse trabalho que faremos juntos, com toda a equipe já montada, as coisas vão acontecer de maneira e coesa”, frisou Jovair.


Em entrevista à imprensa, Rogério Cruz classificou como natural a troca de secretários, “que sempre tem como objetivo otimizar as ações administrativas”. Ao mesmo tempo, agradeceu a Michel Magul, que deixou a pasta com a chegada de Jovair Arantes. “Sempre quando fazemos uma alteração no secretariado é pensando, mas reconhecendo que o antecessor fez a sua parte, contribuindo com a nossa gestão”, pontuou.

Jovair Arantes assina termo de posse como titular da Secretaria de Governo, em cerimônia realizada no Paço Municipal - Foto: Jackson Rodrigues

Ao reafirmar que a chegada de Jovair à administração municipal “representa conquista significativa”, o prefeito ressaltou que, no que depender dele, para que Goiânia continue se desenvolvendo, será feito. “Teremos cada vez mais uma gestão compartilhada, entre secretários, vereadores, servidores e a população, e assim continuará sendo”, disse.


Participaram da solenidade os secretários municipais José Firmino (chefe de Gabinete e Particular), os deputados estaduais eleitos Renato de Castro, Hamilton Filho, Clécio Alves, deputado Henrique Arantes, os vereadores Cabo Senna, Edgar Duarte, Willian Veloso, Sargento Novandir, Anselmo Pereira, Lucas Kitão, Joãozinho Guimarães, Thialu Guiot, Pastor Wilson, Juarez Lopes, Geverson Abel, Leandro Senna, Denício Trindade, Sabrina Garcez e Téo José. E, ainda, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e o secretário de Indústria e Comércio Joel Sant’Anna Braga.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page