top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Jovem morre após receber descarga elétrica de poste caído em Rio Verde

O acidente ocorreu enquanto o rapaz se aproximou do poste para tirar uma foto

Jovem morre após receber descarga elétrica de poste caído em Rio Verde
Foto: Divulgação/Bombeiros

Um jovem de apenas 21 anos perdeu a vida após receber uma descarga elétrica de um poste caído no distrito de Riverlândia, em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. O acidente ocorreu enquanto o rapaz se aproximou do poste para tirar uma foto. Ao ficar muito próximo da rede elétrica, ele sofreu uma descarga elétrica e caiu em cima do fio, explicou o Tenente Mard Porfiro, que atendeu à ocorrência.


O tenente explicou ainda que mesmo sem encostar diretamente no fio, o acidente ocorreu devido a um cabo de 50 cm que estava energizado. "Esse cabo gerou um arco elétrico quando o jovem se aproximou da rede, resultando em uma descarga letal".


A Equatorial Goiás, responsável pelo fornecimento de energia na região, afirmou que mesmo com a queda do poste, a energia não foi interrompida, uma vez que o cabo não se rompeu nem tocou o solo. A empresa relatou que não tinha conhecimento da situação, pois não havia recebido nenhuma denúncia sobre a queda do poste na região.


Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado, mas infelizmente, ao chegar no local, o jovem já estava sem sinais vitais. A empresa Inovarte, onde a vítima trabalhava, comunicou que está oferecendo apoio e assistência à família enlutada, além de ter solicitado uma investigação detalhada para apurar a causa do acidente.


A delegada Taísa Antonello confirmou que será aberta uma investigação sobre o acidente. A perícia foi solicitada para apurar minuciosamente as circunstâncias do ocorrido, buscando entender os detalhes do acidente que resultou na perda precoce da vida do jovem.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page