top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Judô: Ellen Froner garante bronze para o Brasil no Grand Slam de Paris

Esta é a segunda conquista da delegação brasileira na competição

Judô: Ellen Froner garante bronze para o Brasil no Grand Slam de Paris
Foto: Di Feliciantonio Emanuele/IFJ

O Brasil foi mais uma vez ao pódio no Grand Slam de Paris, desta vez com Ellen Froner na categoria até 70 kg neste domingo (4/2). Esta competição reúne os melhores judocas do mundo em busca dos primeiros mil pontos no ranking mundial.

A primeira medalha brasileira foi alcançada por Daniel Cargnin no último sábado (4/2), uma prata na categoria até 73 kg.


Esta medalha teve um significado especial para Ellen, que ficou nove meses se recuperando de uma cirurgia de joelho e perdeu a temporada, voltando a competir apenas em dezembro de 2022: “Estou retornando de uma cirurgia muito séria do LCA [ligamento colateral anterior], e fiquei nove meses afastada. Voltei na competição mais difícil do Brasil, que é a seletiva olímpica e tive a oportunidade de estar aqui. Então, acredito que, hoje, foi o resultado de nove meses acreditando”.


A campanha da brasileira começou com uma vitória sobre a australiana Aoife Coughlan, depois, nas quartas de final, a vítima foi a holandesa Kim Polling. Mas, na semifinal, Ellen foi superada, no golden score, pela francesa Marie-Ève Gahié. Assim, ela teve que disputar o bronze com a grega Elisavet Teltsidou, combate que venceu nas punições.

Comentarios


Publicidade

Publicidade

bottom of page