top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Maio Laranja: Porangatu promove ação de conscientização

Ação de mobilização foi realizada nesta terça-feira (17/5), no semáforo da cidade

Ação de mobilização da Campanha Maio Laranja, em Porangatu - Foto: Reprodução

Esta sendo promovido durante esse mês de maio a Campanha Maio Laranja, em Porangatu, região norte de Goiás. Uma ação de conscientização social visa alertar sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


Segundo a Secretaria de Assistência Social, entre 2017 e 2020, mais 180 mil jovens sofreram violência sexual no Brasil, uma média de 45 mil casos por ano. Uma realidade que precisa mudar. A ação da prefeitura tem como objetivo proteger as crianças e adolescentes, consientizando a população sobre as consequências que esse tipo de episódio traumático onde adultos, vítimas, se sentem extremamente constrangidos e angustiados em diversas situações.


E seguindo essa linha de conscientização, na manhã desta terça-feira (17/5), alunos do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos juntamente com a assistência social, promoveram uma mobilização no semáforo da cidade, entregando panfletos e conscientizando os transeuntes sobre essa realidade tão triste inserida em nosso meio e muitas vezes invisíveis aos nossos olhos.


Para prevenir esse tipo de situação, a psicóloga Lala Fonseca explica que é preciso manter um diálogo aberto entre as crianças e os pais. “É super importante a gente perceber que a criança quando ela está passando por uma situação dessas ela se torna muitas vezes envergonhada. Ela tem vergonha do corpo, ela tem vergonha de mostrar, ela tem vergonha de expor ou ela tem vergonha de ver. Se antes ela não tinha essa vergonha ou ela não tinha esse retraimento em relação à sexualidade e ela passa a ter, isso já é um sinal de que está acontecendo alguma coisa diferente.”

Comentarios


Publicidade

Publicidade

bottom of page