top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Manoel Castro de Arantes é aprovado para a presidência da Codego

Membros do Conselho Administrativo da Codego deliberaram sobre a indicação do governador Ronaldo Caiado de Manoel Castro de Arantes para o posto de diretor-presidente da Companhia Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás

Aprovada nomeação de Manoel Castro de Arantes para a presidência da Codego
Foto: Codego

O Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (5), a nomeação do agropecuarista Manoel Castro de Arantes, para a presidência do companhia estatal. Castro foi indicado pelo governador Ronaldo Caiado para assumir o posto.


A Controladoria-Geral do Estado (CGE) já havia emitido despacho sobre a documentação apresentada e, portanto, o órgão se manifestou favorável à indicação, assim como o departamento Jurídico do Codego.


“É uma honra muito grande assumir a presidência desta Companhia e quero agradecer o governador Ronaldo Caiado pelo convite e pela confiança. Vamos dar continuidade ao trabalho conduzido e auxiliar com projetos para desenvolver cada vez mais a geração de empregos e de empresas para Goiás, porque é assim que o Estado cresce”, afirmou Manoel Castro logo após a aprovação do Conselho e ao lado dos demais diretores.


Nascido em Jaraguá, Castro é formado em Direito pela Faculdade Evangélica de Goianésia e também em Gestão Pública. É agricultor e pecuarista desde 1986, além de empresário. Também trabalhou como bancário e contador. Manoel Castro é casado com a professora Lizeti Rodrigues de Menezes e Castro e tem três filhos: Renato, Lorena e Lisandra.


Ao longo de sua trajetória política, foi eleito o vereador mais jovem da história de Goianésia, com 24 anos, e se tornou presidente da Câmara nos anos de 1.973 e 1.974. Desde então, atua nos bastidores políticos e tem vasta experiência em coordenação de campanhas eleitorais.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page