top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Marden Júnior lança Projeto Patrulha Escolar para prevenir violência nas escolas de Trindade

Trindade é o primeiro município goiano a adotar iniciativa que visa garantir proteção para comunidade educacional. Termo de autorização para que seja celebrada parceria entre município e Polícia Militar é assinado pelo prefeito e forças de segurança do Estado

Marden Júnior lança Projeto Patrulha Escolar para prevenir violência nas escolas de Trindade
Foto: Divulgação

O prefeito Marden Júnior lançou, nesta segunda-feira (10/04), no Cmei Maria Reinalda, Setor Maysa III, o Projeto Patrulha Escolar. O foco é a prevenção contra a violência, e a garantia de mais segurança para a comunidade educacional, composta por diretores, coordenadores, professores, servidores da unidade, pais e alunos.


A Patrulha Escolar visa combater furtos, roubos, agressões ou qualquer tipo de ameaça e crimes ao redor das unidades escolares de Trindade.


O termo de autorização para que seja celebrada a parceria entre o município e a Polícia Militar foi assinado pelo tenente-coronel, Daniel Gomes, subcomandante do 16º Comando Regional da PM, delegada Silvana Nunes, delegada regional de Trindade, representantes da OAB-GO e o deputado estadual Cristiano Galindo.


O prefeito Marden Júnior agradece o apoio e incentivo das forças de segurança do Estado, que se colocaram prontas de imediato para atuar junto ao Projeto Patrulha Escolar.


“É sempre muito bom saber que posso contar com o apoio do governador Ronaldo Caiado, que deixa aberto esse canal de acesso às polícias civil e militar de Goiás. Queremos segurança para quem trabalha na educação e para os filhos de tantas famílias que confiam no serviço prestado pela rede de ensino de Trindade”, destaca Marden Júnior.

Além das viaturas exclusivas para o patrulhamento escolar, o projeto ainda abrange uma rede de tecnologia que vai conectar, em tempo real, a unidade de ensino e os servidores da segurança pública.


“Qualquer fato anormal dentro das escolas ou Cmeis de Trindade é possível entrar em contato, de imediato, e vamos ter essa segurança em poucos minutos no local”, explica o secretário de Educação, Sérgio Sanches. “Isso dará muito mais tranquilidade para que os profissionais de educação possam trabalhar, bem como aos alunos que estão nas salas de aulas”, completa.


Dentro das aulas ministradas nas escolas municipais de Trindade já existem atividades que tratam sobre a necessidade de se reduzir a violência, os cuidados que as crianças e jovens devem ter na Internet e nas ruas, além de temas como bullyng e ciberbullyng.

ความคิดเห็น


Publicidade

Publicidade

bottom of page