top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Menores Infratores poderão trabalhar com carteira assinada no CASE em Anápolis

Parceria com o Grupo Sallo proporciona oportunidade e aprendizado

Foto: Divulgação/Grupo Sallo

O Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda do Centro-Oeste, representado pela sócia e fundadora Maria Fernanda Bessa Matos, participou do evento de apresentação de resultados do Sistema Socioeducativo do ano de 2022 e entrega dos certificados dos cursos feitos pelos menores infratores na unidade do CASE - Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis, na última quarta-feira (07/12). O ponto alto do evento foi o anúncio de que, a partir de 2023, eles poderão trabalhar com carteira assinada.


"Esse foi um ano importante, de muitas conquistas para os menores infratores. Tudo começou com Cursos Ministrados pelo Senai de Estamparia e Bordado em nossa indústria dentro do CASE de Anápolis. Sabemos da importância do projeto, pois nós do Grupo Sallo estamos convictos que o trabalho é um dos agentes transformadores. Sem dúvida, é uma oportunidade única na vida desses menores para que possam voltar para a sociedade com uma formação comprovada em carteira, não voltando ao crime. Independente dos obstáculos - que não são poucos -, seguiremos apoiando esses jovens para que possam ter a oportunidade de reescrever suas histórias. Por isso, queremos salientar que temos um compromisso de vaga garantida no Grupo Sallo aos que se destacarem, assim que cumprirem a pena sócioeducativa", afirma Maria Fernanda Bessa Mattos, sócia-fundadora do Grupo Sallo, que celebrou a assinatura do contrato que permitirá que os menores infratores sejam contratados como carteira assinada e não mais como menor aprendiz.


O Grupo Sallo desenvolve o Projeto Heliponto com os menores infratores desde 2019 graças à parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, SENAI e, principalmente, a participação atuante do Dr. Carlos José Limongi Sterze, Juiz da Infância e Juventude da Comarca de Anápolis na execução da política pública de atendimento ao adolescente em cumprimento de medida socioeducativa de internação e semiliberdade, considerado modelo nacional.


Sobre o Grupo Sallo

Fundado em 1996, com sede em uma área de 30 mil m² em Aparecida de Goiânia e um pátio fabril com tecnologia de ponta, o Grupo Sallo é detentor de marcas masculinas e feminina. Com atuação no mercado atacadista B2B e presente em todos os estados com representações, gera 2 mil empregos diretos e indiretos. O Grupo também possui forte atuação social e inclusiva por meio dos Projetos: Heliponto no Complexo Penitenciário Odenir Guimarães (desde 2017) e no Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis (desde 2019), Projeto Crescer em Aparecida de Goiânia (desde 2019), "Mais um sem dor"(desde 2020) e Costurando Oportunidades (desde 2022).

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page