top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Mineradora abre inscrições de programa de qualificação para mulheres em Crixás

Estão sendo oferecidas 20 vagas para o curso de Auxiliar de Geologia; candidatas precisam ter a partir de 21 anos e Ensino Médio completo

Mineradora abre inscrições de programa de qualificação para mulheres em Crixás
Em setembro, 16 alunas do PRO em Crixás concluíram a formação em Manutenção Mecânica Industrial - Foto: Divulgação

A mineradora AngloGold Ashanti está lançando uma nova edição do seu Programa de Qualificação Profissional Local (PRO) com foco na inclusão das mulheres na indústria da mineração. A empresa abriu inscrições para um curso de Auxiliar de Geologia, disponibilizando 20 vagas, exclusivas para o público feminino. As inscrições estão abertas até 31 de outubro e podem ser feitas no site da empresa através da plataforma Gupy.


O curso terá início em 4 de dezembro, com duração aproximada de três meses, com aulas no turno vespertino, das 13h30 às 17h30. Para participar, é necessário ter 21 anos ou mais e possuir o Ensino Médio completo.


O PRO visa capacitar mulheres na indústria da mineração, promovendo a diversidade de gênero e fortalecendo a mão de obra local. O programa contribui para o desenvolvimento econômico das comunidades próximas à empresa.


Desde o seu início, o PRO já formou cerca de 87 alunas em cidades de Minas Gerais e Goiás. Na primeira edição, em 2022, 52 mulheres concluíram seus cursos em Nova Lima, Caeté (MG) e Crixás (GO). Em Crixás, 16 alunas se formaram na área de Elétrica Automotiva, enquanto em Caeté e Nova Lima, 36 alunas foram certificadas em Mecânica Industrial e Eletricista Industrial.


Em setembro deste ano, 16 alunas do PRO concluíram o curso de Manutenção Mecânica Industrial em Crixás, e outras 19 mulheres se formaram como Auxiliares de Geologia em Caeté. Magna Vieira dos Anjos, uma das formandas, compartilhou sua experiência: "O curso foi muito bom. Agradeço muito por essa oportunidade. Nossa formatura foi bem-organizada, celebramos com aqueles que nos ajudaram a ter acesso a essa formação. Foi um momento especial com familiares e colegas."

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page