top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Mostra de Teatro Nacional de Porangatu registra número expressivo de inscrições

A Mostra de Teatro Nacional de Porangatu, trará para a população do norte goiano uma extensa programação voltada para as artes cênicas

Foto: Reprodução

A 17ª edição da Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo) recebeu 83 inscrições de espetáculos de teatro, dança, circo, além das oficinas. A curadoria da programação iniciou ontem (02/5) e acontece até o dia 6, com a divulgação do resultado no dia 12 deste mês.


A gerente de Eventos Culturais, Artísticos, Artes Visuais e Galerias, Claudia Fernandes de Souza, destaca que o número de inscritos foi positivo. “É um número de inscrições muito relevante se considerarmos o hiato na realização do festival, que aconteceu pela última vez em 2017. Estamos extremamente satisfeitos pois o TeNpo significa a volta dos espetáculos, do teatro, do circo, da dança, dos workshops e das oficinas depois da pandemia da Covid-19”.


Claudia explica ainda que o TeNpo é uma mostra que acontece no norte do Estado, sendo relevante para as artes cênicas. “A Mostra de Teatro Nacional de Porangatu é de fundamental importância para a cultura goiana, pois os artistas terão mais um palco para se apresentarem, mais um espaço para mostrarem a importância desses espetáculos, dessa capacitação, desse fomento para a área.”


Após uma pausa de quatro anos, o 17º TeNpo será realizado de 16 a 19 de junho. Com o tema “Um Olhar Sobre a Cena”, esta edição da mostra conta com uma programação que reúne espetáculos locais, regionais e nacionais, performances circenses e de dança, montagens infantis, além de oficinas, palestras e mesa redonda com profissionais especialistas nas áreas de artes cênicas para capacitar os artistas, técnicos e educadores da cidade e Estado de Goiás.


As atrações terão como palco o Centro Cultural, o Tatersal do Sindicato Rural, e ruas e bairros levando arte, cultura e entretenimento por toda parte de Porangatu.

Commentaires


Publicidade

Publicidade

bottom of page