top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Motorista causa acidente com ônibus que transportava alunos de escolinha de futebol em Anápolis

O veículo retornava de uma semana de competições esportivas em Jaraguá

Motorista embriagado causa acidente envolvendo ônibus com crianças e adolescentes em Anápolis
Foto: Reprodução

Um ônibus que transportava 47 crianças e adolescentes da escolinha de futebol de Planaltina (DF) se envolveu em um acidente na manhã desta sexta-feira (14/7) na BR-414, próximo ao viaduto do Recanto do Sol, em Anápolis. O veículo retornava de uma semana de competições esportivas em Jaraguá, no Vale do São Patrício.


O acidente ocorreu quando o motorista, que estava trafegando pela BR-153, errou a rota e acabou adentrando a BR-414, onde colidiu lateralmente com um Chevrolet Cruze. Três passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para uma unidade hospitalar de Anápolis.


As autoridades informaram que o condutor do ônibus é um idoso de 62 anos, que não apresentou autorização para o transporte de passageiros. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou um teor alcóolico de 0,29 mg/l, configurando uma infração de trânsito grave. O motorista será responsabilizado pelas infrações cometidas.

Como ficou o tráfego?

O acidente levou à interrupção temporária do tráfego na rodovia, enquanto equipes de resgate e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuavam no local. Infelizmente, devido a um dano no tacógrafo do veículo, que é responsável por medir a distância percorrida e indicar a velocidade do automóvel, a PRF não conseguiu extrair detalhes mais precisos sobre as circunstâncias do acidente.


O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu prontamente ao local do acidente para prestar assistência às crianças e adolescentes envolvidos. Os demais ocupantes do ônibus foram levados a um local seguro, onde aguardaram a chegada de outro coletivo para concluir a viagem.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page