MP solicita esclarecimentos sobre possível demolição da Ponte Velha em Corumbá de Goiás
- Redação Ogoiás | Anápolis

- 21 de out.
- 1 min de leitura
Órgão quer saber se há risco à estrutura e se a restauração seria possível mantendo as características originais

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da Promotoria de Justiça de Corumbá de Goiás, solicitou à prefeitura informações detalhadas sobre a Ponte General José de Campos de Goiás, conhecida como Ponte Velha. O pedido foi feito após o órgão receber informações de que a estrutura poderia ser demolida para dar lugar a uma nova ponte.
O promotor de Justiça Bruno Henrique da Silva Ferreira requisitou dados técnicos sobre as condições atuais da ponte e questionou se há possibilidade de restauração que preserve suas características originais, em vez da demolição.
Além disso, o MP pediu que o município apresente eventuais estudos ou pareceres técnicos que embasem a decisão de demolir a ponte, caso essa medida esteja realmente sendo considerada.
O documento enviado pela Promotoria também inclui o Decreto Municipal nº 2.532/2023, que reconhece o tombamento de bens de valor histórico e cultural em Corumbá de Goiás.
De acordo com o promotor, é responsabilidade do poder público municipal garantir a preservação do patrimônio histórico-cultural da cidade, conforme prevê a legislação. O Ministério Público, por sua vez, atua na defesa e fiscalização do patrimônio cultural e artístico.











