top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Mulher é presa ao tentar repassar drogas ao filho na Penitenciária Odenir Guimarães

Mulher de 44 anos foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil; ilícito foi apreendido

Foto: Divulgação/DGAP

Servidores da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG) interceptaram, na tarde dessa quarta-feira (13), a entrada de porções de substância análoga à maconha escondidas em pacotes de biscoitos deixados durante entrega de alimentos pelos familiares. Diante do flagrante, uma mulher de 44 anos foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. A mulher é mãe de um detento.


Segundo a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no momento em que servidores penitenciários realizavam revistas nos itens deixados por familiares para serem repassados aos detentos (Cobal). Neste momento, a mulher apresentou enorme grau de nervosismo. “O rigor nos procedimentos e a revista minuciosa resultou na identificação dos entorpecentes misturados com os alimentos, que seriam repassados para um custodiado que cumpre pena com base no artigo 157 (roubo)”, ressalta Roberto Lourenço.


Mediante a ocorrência, a direção do local abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares ao reeducando destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal.


“O rigor nos procedimentos realizados na UPR vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP”, finaliza Lourenço.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page