Ela foi presa enquanto saía de uma agência bancária
Uma mulher, de 47 anos, foi presa em flagrante delito, pela Polícia Civil, enquanto saía de uma agência bancária após tentar contrair empréstimo bancário utilizando documentos falsos e tentar sacar os valores. O caso aconteceu na última quinta-feira (05/01), cidade de Nova Veneza.
No início do ano de 2023, a equipe do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC) recebeu a informação de que uma senhora magra e de cabelos grisalhos havia solicitado a confecção de algumas carteiras de identidade no Instituto de Identificação de Goiás, utilizando-se dos dados de outras mulheres. Assim, realizaram algumas diligências investigativas e constataram que essa senhora havia utilizado os documentos para abrir contas bancárias em agências do interior do Estado, com o intuito de contrair empréstimos bancários e efetivamente havia contraído alguns deles.
Tendo em vista que indiciada é suspeita de ter solicitado a elaboração de diversos RGs em vários Estados brasileiros com a intenção de abrir contas bancárias, contratar empréstimos e sacar benefícios governamentais, a divulgação da imagem a da qualificação da presa foram divulgados pela Polícia Civil, em decorrência da primazia do interesse público em detrimento do interesse particular e em conformidade com os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria 547/2021 da PCGO, pois poderá identificar outras fraudes supostamente perpetradas.
Comments