top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Orquestra e Banda Sinfônica Jovem de Goiás lançam turnê nacional

Grupos Sinfônicos se apresentam no dia 6 de julho, em Goiânia, e nos dias 8 e 9 de julho na capital paulista e no 53º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

Orquestra e Banda Sinfônica Jovem de Goiás lançam turnê nacional
Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França vão se apresentar em São Paulo - Foto: Divulgação

A Orquestra e Banda Sinfônica Jovem de Goiás lançam às 20 horas da próxima quinta-feira (06/7), no Teatro Escola Basileu França, uma turnê nacional, com entrada gratuita. Após a apresentação na capital goiana, os grupos seguem para São Paulo, onde farão apresentação na capital e duas apresentações no 53º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.


A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) terá a regência do seu maestro titular, Eliel Ferreira, com a participação de diversos solistas convidados: a soprano Patrícia Mello, a mezzo-soprano Mere Oliveira, o tenor Hélenes Lopes e o barítono Jadson Álvares. O programa a ser apresentado será uma seleção de trechos conhecidos do repertório operístico, tendo um formato de uma Gala Lírica.


Turnês

Durante a turnê, a Orquestra vai se apresentar na Sala São Paulo, na capital paulista, às 11 horas de sábado (08/7). Em seguida o grupo vai para a cidade de Campos do Jordão, onde vai realizar um concerto na Praça do Capivari, às 11 horas de domingo (09/7). Mais uma vez a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás viaja para fora do Estado, levando cultura e arte para outros públicos.

Já para a Banda Sinfônica Jovem de Goiás será a primeira vez que o grupo se apresenta fora do estado. Sob a regência do maestro Gustavo Aprígio e tendo como solista o trombonista Felipe Sobral, a banda realiza um concerto na Praça do Capivari, em Campos do Jordão, também no domingo (09/7), às 15 horas. No repertório haverá uma seleção de peças tradicionais para a Banda Sinfônica, que inclui grandes sucessos da música brasileira.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e a Banda Sinfônica Jovem de Goiás fazem parte dos Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, uma instituição de ensino profissionalizante ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo de Goiás. Desde 2021 a escola de artes é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT).

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page