top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresenta Concerto Internacional

Maestro norte-americano e pianista brasileiro participam do evento musical, que acontece na próxima quarta-feira (27/9), às 20h, no Teatro Escola Basileu França

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresenta Concerto Internacional
Convidado para reger diversas orquestras pelo mundo afora, Griffith é maestro da Orquestra Sinfônica da Universidade do Wyoming - Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) apresenta, no dia 27 de setembro, às 20h, no Teatro Escola Basileu França, o Concerto Internacional, com presença do regente norte-americano Michael Griffith e do jovem pianista brasileiro Carlos Vogt. O concerto tem entrada francae não há necessidade de retirar ingressos antecipadamente.


Convidado para reger diversas orquestras pelo mundo afora, atividade que ele concilia com a sua carreira de professor de regência, Griffith é maestro da Orquestra Sinfônica da Universidade do Wyoming. Já Carlos Vogt tem se destacado no cenário nacional como um dos mais proeminentes pianistas da sua geração.


O repertório reúne dois dos principais compositores da música de concerto, Wolfgang Amadeus Mozart e Sergei Rachmaninov. A apresentação se inicia com a Sinfonia N. 31, ‘Paris’, escrita quando Mozart viajou para lá em busca de trabalho. Ela é descrita como vigorosa, sonora e animada.


Para encerrar a noite, será executado o Segundo Concerto para piano de Rachmaninov. A beleza de suas melodias e o virtuosismo requerido para tocá-lo fazem deste concerto um dos mais executados em todo o mundo. “Esta é uma oportunidade única para o público goiano ter contato com um repertório emocionante e com músicos de grande refinamento artístico”, convida o maestro Eliel Ferreira.


A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás é um projeto da Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França. Fundada em 2001, tem se sustentado como um dos principais centros de formação de jovens músicos do Centro-Oeste brasileiro. É ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e gerida pela UFG, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT).

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page