top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás sobe ao palco do Basileu França

Concerto gratuito será realizado nesta quarta-feira, a partir das 20h. Espetáculo terá participação da solista Ana Flávia Frazão, sucesso de crítica e de público em diversos países

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás sobe ao palco do Basileu França
Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza concerto no Teatro Escola Basileu França, no Setor Universitário: com entrada gratuita - Foto: Cinthia Oliveira

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) realiza nesta quarta-feira (12/4), às 20h, no Teatro Escola Basileu França, concerto com a participação da pianista Ana Flávia Frazão. Com entrada gratuita, o espetáculo vai apresentar as seguintes obras: “Concerto em Ré Menor”, de Johann Sebastian Bach; “Serenata para Sopros”, de Richard Strauss; e “Serenata para Cordas”, de Antonín Dvorák.


Sob regência do maestro Eliel Ferreira, a OSJG promete fazer uma apresentação para emocionar o público. “Teremos duas serenatas para famílias distintas da orquestra (sopros e cordas). A primeira, de Richard Strauss, foi composta quando ele tinha somente 17 anos. Para fechar o concerto, a Serenata para Cordas, de Antonín Dvorák, eternizada em filmes conhecidíssimos como ‘A Chegada’ e ‘A Jovem Rainha Vitória’”, explica Eliel.


A pianista Ana Flávia Frazão conta que está feliz com a oportunidade de tocar junto com os jovens da OSJG, pela primeira vez. “Escolhemos o concerto de Bach N.1 em ré menor, obra bem camerística, envolvente e muito bonita, um de seus concertos mais conhecidos. Tenho certeza de que vai agradar bastante o público que comparecer ao Teatro Basileu França”, destaca.


Professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) e coordenadora de projetos consolidados nacionalmente, a pianista vem se destacando no cenário nacional e internacional, sendo sucesso de crítica e público em diversos países por onde se apresenta, pelo toque refinado e bastante expressivo.


A OSJG é um projeto da Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França, ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e gerida pela UFG, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT). Fundada em 2001, a OSJG é um dos principais espaços de formação de jovens músicos do Centro-Oeste brasileiro e é considerada uma das melhores orquestras jovens do país.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page