top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Panela de pressão explode, destrói fogão e vai parar em teto de casa em Goianésia

Felizmente, a moradora não sofreu ferimentos

Panela de pressão explode, destrói fogão e vai parar em teto de casa em Goianésia
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma panela de pressão explodiu em uma casa localizada no bairro Amigo, em Goianésia. O acidente foi na quinta-feira (5/10) resultando em danos ao fogão e ao teto da cozinha. Felizmente, a moradora não sofreu ferimentos.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu devido à pressão acumulada na panela, que estava no fogo por um período prolongado. A tampa da panela foi projetada para o teto, causando danos ao gesso.


Como medida preventiva, a energia elétrica foi desligada e o fornecimento de gás foi cortado para evitar riscos adicionais. O botijão de gás foi removido para uma área externa e a casa foi ventilada para garantir a segurança dos ocupantes.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Outra explosão

Em Anápolis, uma panela de pressão explodiu em um restaurante há cerca de dez dias. O incidente resultou em queimaduras graves na cozinheira, Cidelia Pereira de Morais, de 54 anos, que foi hospitalizada. Infelizmente, Cidelia não resistiu às lesões e faleceu na última segunda-feira (2/10).

Cidelia Pereira de Morais - Foto: Reprodução

Em um alerta, o Corpo de Bombeiros destaca a importância de seguir as instruções de uso e manutenção adequadas das panelas de pressão, incluindo a verificação regular das válvulas de segurança. Essas medidas de precaução podem prevenir incidentes como os relatados e garantir a segurança nas cozinhas, tanto residenciais quanto comerciais

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page