top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

PF cumpre dezenas de mandados de prisão contra CAC's ou portadores de arma de fogo

Alvos das medidas judiciais têm contra si restrições legais que inviabilizam o porte ou a posse de arma de fogo

PF cumpre dezenas de mandados de prisão contra CAC's ou portadores de arma de fogo
Foto: Reprodução/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (04/5), em todo o território nacional, a Operação Day After, destinada a dar cumprimento de mandados de prisão expedidos contra colecionadores, atiradores e caçadores (CAC’s), bem como possuidores de armas de fogo em geral.


Segundo a PF, estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, temporária e definitiva, em virtude de cometimento de diversos crimes; além outras prisões por dívidas de caráter alimentar para os quais a Justiça determinou a prisão dos inadimplentes.


“Uma vez que a existência de mandado de prisão quebra o requisito da idoneidade para obtenção do porte de arma de fogo, estão sendo adotadas medidas de apreensão cautelar de armamentos e documentos encontrados, para posterior processo de cassação de porte ou registro de arma de fogo, por parte da PF, além de comunicação ao Exército Brasileiro, para cassação das autorizações concedidas aos Cac’s”, informou a PF.


Ao longo das diligências, os alvos da operação estão sendo conduzidos às unidades da PF em todo o país e, em seguida, serão encaminhados ao sistema prisional dos respectivos estados.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page