top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Polícia apreende meia tonelada de alimentos em fábrica clandestina de temperos

Entre os alimentos apreendidos estão pimenta do reino, pimenta malagueta, conserva de pequi, jurubeba e alho

Foto: Reprodução/SSPGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu mais de meia tonelada de alimentos irregulares em uma fábrica clandestina de temperos, em Goiânia. Segundo as investigações, o local funcionava sem condições mínimas de higiene e não tinha alvará sanitário. Foram encontrados também indícios de que os responsáveis fraudavam os rótulos dos temperos utilizando CNPJ inexistente.


A operação foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em parceria com a Vigilância Sanitária da capital. Entre os alimentos apreendidos estão pimenta do reino, pimenta malagueta, conserva de pequi, jurubeba, alho, sorbato, produtos diversos sem origem de procedência e rótulos ilícitos. Toda a mercadoria foi encaminhada ao aterro sanitário para o descarte.


Segundo o delegado titular da Decon, Webert Leonardo, “os temperos eram colocados à venda nos mais diversos supermercados de Goiânia”. “No local, que não tem alvará para funcionamento, foram encontrados alimentos e insumos para fabricação dos temperos em total desrespeito e não obediência à legislação sanitária vigente”, descreve o delegado.


A Vigilância Sanitária interditou o local e deve aplicar multas administrativas e sanitárias ao estabelecimento. O responsável pela fábrica deverá ser indiciado no inquérito policial pela prática de crime contra as relações de consumo.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page