top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Polícia Civil investiga fraude de R$ 6 milhões em licitação para obra de pavimentação

Operação Overpriced cumpre mandados de busca e apreensão no município de Itapuranga

Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) conduziu nesta terça-feira (10/10), a "Operação Overpriced", que desvendou uma fraude em licitação no município de Itapuranga, no noroeste goiano, no valor de R$ 6 milhões.


A investigação teve início após denúncias de cidadãos e vereadores locais, apontando irregularidades em contratos de obras de drenagem e pavimentação iniciados em 2022 e com término previsto para 2023. A suspeita central é que os preços das obras foram inflados, resultando em um superfaturamento significativo. Além disso, as obras contratadas não foram concluídas, apesar dos pagamentos terem sido efetuados integralmente.


Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em pastas da administração municipal e nas residências dos empresários sócios das empresas contratadas.


Segundo a PCGO, o próximo passo da investigação envolve a análise de documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos, visando identificar outros possíveis envolvidos e verificar se há indícios de desvios em outros contratos públicos.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page