top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Polícia Civil já apreendeu 51 menores em ação contra atos violentos em escolas

Desde o mês passado, foram mais de 40 casos investigados. Ações são realizadas em parceria com as demais forças de segurança do Estado

Polícia Civil já apreendeu 51 menores em ação contra atos violentos em escolas
Foto: Divulgação/SSP-GO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) já autuou 51 menores desde o início da operação integrada contra ameaças de atos violentos nas escolas, no mês passado. As ações contam com a participação de todas as delegacias especializadas, bem como as delegacias regionais, em parceria com as demais forças de segurança do Estado.


Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, desde o mês passado, foram mais de 40 casos investigados. Além dos menores, foram apreendidos materiais utilizados para incitar violência no ambiente escolar, tais como computadores, celulares e até armas de fogo.


“A Polícia Civil está trabalhando diuturnamente para conseguir prevenir e tentar evitar qualquer possibilidade de violência escolar. Esse trabalho, tanto das delegacias especializadas quanto da nossa inteligência, que está trabalhando de forma integrada juntamente com outras forças de segurança pública é para evitar qualquer tipo de situação nesse sentido”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga.


Ganga ressalta que, seguindo orientação do governo estadual e da Secretaria de Segurança Pública, alguns pais também foram responsabilizados. “Em muitos casos, entendemos, por exemplo, que há omissão dos responsáveis, o que também configura crime”, explicou.


Goiânia

A Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Goiânia cumpriu, na manhã desta segunda-feira (17), quatro mandados de busca a apreensão em quatro endereços distintos, na Capital, no bojo de investigações sobre ameaças de atos violentos em instituições de ensino. Na oportunidade, dois adolescentes foram apreendidos. Além dos menores, cinco armas de fogo e uma arma branca foram apreendidos. Em um dos casos, o pai de um dos adolescentes foi preso em flagrante por porte de arma de fogo e munições. Em outro alvo, foram apreendidos dispositivos eletrônicos – aparelho celular e computador – para análise das ameaças.


Itapuranga

A PCGO, por meio da Delegacia de Polícia de Itapuranga, com apoio da Delegacia de Polícia de Itaberaí, Delegacia de Polícia de Goiás, Deam de Goiás e GIH de Itaberaí, deflagrou, no dia 15 de abril, a Operação Escola Segura, oportunidade em que foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliares, um mandado de prisão temporária e sete mandados de internação provisória em desfavor de adolescentes e um adulto, responsáveis por difundir intenção de promoverem ataques violentos contra alunos e funcionários de escolas da cidade de Itapuranga. Eles estão sendo investigados por atos infracionais e crimes de atos preparatórios de terrorismo, ameaça e apologia ao crime.


Catalão

A PCGO, por meio da Central de Flagrantes e Atendimento ao Cidadão de Catalão/9ª DRP, realizou, no dia 15 de abril, a autuação de uma adolescente de 14 anos, suspeita de ter postado mensagem em rede social, no dia anterior, ameaçando praticar suposto ato de violência numa escola da rede privada de Catalão. A adolescente foi autuada em Boletim Circunstanciado de Ocorrência pela prática de ato infracional assemelhado ao delito de ameaça e teve seu celular apreendido. O procedimento será encaminhado à Vara da Infância e Juventude da Comarca.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page