top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Lesa Pátria em Goiás e outros 3 estados

PF busca desvendar possíveis conexões financeiras dos atos ocorridos em Brasília

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Lesa Pátria em Goiás e outros 3 estados
Foto: Sérgio Lima

A Polícia Federal (PF) deu início nesta quarta feira (27/9) à 17ª fase da Operação Lesa Pátria, com o propósito de identificar indivíduos envolvidos nos eventos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília, além de investigar possíveis financiadores dessas ações. A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), cumpre três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.


A PF está investigando a ocorrência de crimes que incluem "abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido", de acordo com informações divulgadas pela instituição.


A ação tem o objetivo de não apenas identificar e deter os responsáveis diretos pelos eventos ocorridos em janeiro, mas também de apurar possíveis conexões financeiras que podem ter financiado tais atividades. Os mandados de busca e apreensão visam coletar provas relacionadas à investigação em andamento.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page