top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Polícia Federal investiga desvio de recursos da saúde na Prefeitura de Porangatu

Agentes cumprem dez mandados de busca e apreensão, inclusive na sede da Prefeitura. Operação teve início após denúncia de morador

PF investiga desvio de recursos da saúde na Prefeitura de Porangatu
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou nesta quinta-feira (16/03) a Operação Laboratórios Premiados, com objetivo de obter elementos probatórios, além dos já reunidos em inquérito policial, sobre desvio de recursos públicos na área da saúde entre os anos de 2012 e 2022, no município de Porangatu, no norte de Goiás.


A investigação indica que, durante as gestões municipais de 2012 a 2016 e 2020 a 2022, alguns laboratórios foram destinatários de vultosos montantes de verbas destinadas à saúde pública, gerida por referido município.


Além da destinação concentrada de recursos, também foram identificadas irregularidades nos processos licitatórios que culminaram na contratação desses laboratórios.


“O inquérito teve início a partir do encaminhamento de uma informação de um morador da cidade comunicando supostas fraudes em processos licitatórios. A Controladoria-Geral da União (CGU) identificou possíveis fraudes em várias licitações e contratos administrativos”, disse o delegado Rafael Valadares.


Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, associação criminosa, contratação direta ilegal e frustração do caráter competitivo de licitação, com penas máximas que, somadas, podem atingir 31 anos de reclusão.

ความคิดเห็น


Publicidade

Publicidade

bottom of page