top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Prefeito discute demandas dos bairros de Goianésia com líderes comunitários


Prefeito discute demandas dos bairros de Goianésia com líderes comunitários
foto: Divulgação/Ascom/Prefeitura de Goianésia

Reunidos na manhã de ontem (08/12), com o prefeito Leonardo Menezes, presidentes de associações de moradores de 12 bairros e de um povoado de Goianésia apresentaram demandas de suas comunidades, agradeceram ao executivo, pelas já atendidas, e o parabenizaram por sua administração. O presidente da Central da Associações de Moradores Urbanos de Goianésia (Camug), entidade que congrega todas as associações, Elias Alves Soledade, também participou e referendou as falas dos colegas líderes.


O encontro, na sala de reuniões do Paço Municipal Laurentino Martins Rodrigues, intermediada por Elias, pelo assessor especial do prefeito, Jota Carlos, e pelo superintendente da Casa Civil, Daniel Vieira, serviu também para o prefeito fazer balanço de sua gestão, dirigido aos presidentes de bairros. “Um ano muito bom, do ponto de vista de gestão e de resultados, mas que eu tenho certeza que não se comparará com o ano de 2023, quando o Leonardo começará a entregar muita coisa de forma efetiva para Goianésia”, disse o chefe de Gabinete do prefeito, Thalles Moura, ao abrir o encontro. “Para nós [essa reunião] é motivo de muita satisfação. E o que nós queremos daqui para frente estreitar ainda mais esses laços [com os presidentes de associações de bairros]”, emendou Thalles.


O prefeito Leonardo Menezes agradeceu aos presidentes de bairros, pela parceria que o auxilia na sua administração; disse entender a necessidade de ter os representantes das regiões de Goianésia; colocou, mais uma vez, as portas de seu gabinete abertas; elencou demandas; e anunciou medidas para atendê-las. “Eu consigo enxergar Goianésia macro, todas as regiões, eu ando Goianésia e sei dos problemas que cada região tem. E vocês podem ter certeza: trabalhamos para tentar resolvê-los. Cada atitude, cada planejamento que fazemos, é pensando para melhorar a todos os setores da cidade”, garantiu o prefeito, que se disse aberto a ouvir os líderes: “Porque vocês, que estão na ponta, o dia inteiro ouvindo o que as pessoas têm a dizer, é que sabem de fato as demandas da população. Importante ouvir as demandas, trazer os anseios dos moradores para a gente poder resolver de forma mais igual para todos. Olhar para o Centro é fácil; difícil é olhar para o macro, amplitude de Goianésia toda. Goianésia, hoje, está muito maior fora do que dentro da [Avenida] Contorno”.


Todos os presidentes de bairros e o da Camug falaram na reunião. A maioria apresentou demandas, anotadas pelos auxiliares do prefeito, que prometeu estudar como atender, uma a uma. Todos os líderes também agradeceram o prefeito, por demandas já atendidas, e o parabenizaram, destacando o Natal nos Bairros, que já teve cinco das oito etapas realizadas este ano nos bairros Primavera, Amigo, Jardim do Cerrado, Muniz Falcão e no povoado Morro Branco. Em síntese, disseram que a população de Goianésia aprova a sua gestão.


“Preocupação do prefeito Leonardo Menezes com essa proximidade com os presidentes de bairros é porque ele reconhece que vocês o ajudam a administrar Goianésia. Os dois agentes políticos mais próximos do povo são o presidente de bairro e o vereador. Porém, o presidente de bairro faz por amor, é voluntário, não remunerado”, disse assessor Jota Carlos, que é ex-vereador de Goianésia, enumerando pequenas obras da gestão municipal que têm feito a diferença, mais de R$ 20 milhões investidos em áreas prioritárias, e qualidades da gestão como a transparência dos atos públicos, pagamento em dia de fornecedores e o respeito à planilha fiscal.


Presentes

Participaram os presidentes das associações dos bairros Amigo, Nilvando Tomás Pereira; Muniz Falcão, Miguel Aparecido da Mota, o Miguelzinho; Jardim Esperança, Aparecido Rodrigues da Silva, o Cidão do Povo; Santa Tereza, Célio Cândido da Silva; Residencial Paulo Dias, João Balbino de Azevedo; Jardim do Cerrado, Reginaldo Pereira do Nascimento, o Reginaldinho; Jardim Por do Sol, Divino Luiz Bailona; Santa Cecília, José Luís da Silva Antunes; Primavera, Cleusnete de Oliveira Silva, a Netinha; Granville, José Antônio Silvestre; Região Oeste, Júlio Cardoso da Silva; e do povoado Morro Branco, Sebastiana Pires da Silva Miranda; além de Luiz Carlos da Silva, que representou o presidente da Associação de Moradores do Setor Sul, Paulo Alves Soledade; e Elias Soledade.


O presidente da Camug considerou proveitosa a reunião, após a qual foi servido café da manhã aos presentes, e agradeceu a cada um dos presidentes de bairros narrando ao prefeito como é o trabalho desses líderes. “Lá em casa é uma prefeitura particular, é INSS, é viagem para Goiânia, porque nós somos, nos bairros, nos povoados, uma ponte. Muitas vezes as pessoas não conseguem vir ao Paço Municipal, e nos procuram. É assim o nosso trabalho, é assim a ação de cada presidente de bairro”, afirmou Elias Soledade, que ainda referendou a aprovação da gestão de Leonardo Menezes, adicionando elogios ao prefeito. “Tudo o que fazemos, senhor prefeito, é para levar o nome de Goianésia avante. E também ajudá-lo na sua administração, cujos primeiros dois anos nos dão a certeza de que avançará ainda mais nos próximos dois anos; e estamos prontos para mais quatro anos, porque, quando a gestão vai bem, tem que continuar”, sentenciou o líder comunitário.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page