“Está empenhado, mas não quer dizer que compramos”, justificou o presidente da Câmara.
Em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira (18/8), o presidente da Câmara de Vereadores de Goianésia, vereador Fábio Oliveira falou sobre o processo de licitação onde foi celebrado contrato com uma empresa visando o fornecimento produto e materiais de consumo, dentre eles, consta na lista mais de 400 kg de doces, balinhas e outros itens.
O edital publicado no dia 25 de fevereiro de 2022, cita como justificativa, que os itens seriam para servir tanto aos servidores quanto a população em geral, e levando em conta as finalidades institucionais do órgão. Cita ainda sobre a necessidade da realização de sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, fazendo necessário o consumo do objeto da solicitação dos itens especificados.
Apesar de constar no contrato, o presidente disse que é apenas uma formalidade burocrática e que não gastou o valor total e nem a quantidade de doces relacionada no documento. “Eu afirmo pra vocês que não tem uma bala. Está empenhado, mas não quer dizer que compramos”, justificou Fábio, afirmando que também não vai comprar os referidos doces, mesmo o contrato estando vigente até dezembro.
Processar a imprensa
Durante entrevista a imprensa, Fábio Oliveira disse também que vai processar este veículo de comunicação – democrático e de prestação de serviço à população – numa tentativa de intimidar os jornalistas; após a publicação da reclamação feita pela população.
Antes da publicação, o presidente da câmara foi procurado para falar sobre o assunto, tendo inclusive a sua versão citada na notícia.
O Ogoiás preza pela transparência e garante direito de resposta a todos, e continua sendo um espaço aberto a população.
Comments