top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Procon interdita três empresas de assessoria financeira em Anápolis

Segundo o Procon, consumidores eram atraídos por anúncios enganosos

Procon interdita três empresas de assessoria financeira em Anápolis
Foto: Divulgação/Procon Goiás

O Procon Goiás, em conjunto com o Procon de Anápolis, a Polícia Civil do Estado de Goiás e a Secretaria Municipal de Economia e Planejamento, realizou uma operação que resultou na interdição de três empresas de assessoria financeira em Anápolis.


Os estabelecimentos foram interditados devido a práticas consideradas irregulares, incluindo falta de clareza nas informações prestadas aos consumidores, cláusulas contratuais abusivas e publicidade enganosa. As investigações revelaram que os consumidores eram atraídos por anúncios de vendas de imóveis ou veículos, acreditando que estavam realizando pagamentos relacionados a financiamentos, quando, na verdade, estavam contratando serviços de assessoria financeira.


Os estabelecimentos interditados pertenciam ao mesmo proprietário. Os responsáveis têm um prazo de 20 dias para apresentar sua defesa. Além disso, documentos, como contratos de serviços e notas fiscais, foram recolhidos por um auditor fiscal do município para análise detalhada, a fim de verificar possíveis irregularidades.


Com essas três interdições, o Procon Goiás já interditou um total de 18 empresas de assessoria financeira em 2023.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page