top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Procon notifica empresa por não vender meia-entrada para show do Gusttavo Lima

GSA Produções e Eventos, conhecida como Balada Music, é notificada após denúncias de consumidores que não conseguiram adquirir ingresso para o show do cantor Gusttavo Lima, marcado para 03 de setembro

Foto: Procon Goiânia

A empresa GSA Produções e Eventos, conhecida como Balada Music, foi notificada pelo Procon Goiânia a fim de que explique o motivo de não vender ingressos de meia-entrada a estudantes para o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que será realizado no dia 03 de setembro, no estacionamento do Estádio Serra Dourada. As vendas dos ingressos foram liberadas no dia 05 de maio.


A notificação ocorreu na última sexta-feira (6/05), após denúncias de consumidores que não conseguiram adquirir os ingressos de meia-entrada no aplicativo, pontos de vendas e site disponíveis para a compra dos bilhetes. A equipe de fiscalização do Procon Goiânia foi à sede da empresa, que fica no Jardim Goiás, e constatou irregularidades. Durante a ação, solicitou à organização do show a venda imediata da meia-entrada para estudantes, em todos os pontos de vendas.


O presidente do Procon Goiânia, Jeová Alcântara, explica que a empresa responsável pelo show cometeu infração contra as normas do Código de Defesa do Consumidor e da Lei estadual n° 12.355/94, e tem prazo de 20 dias para apresentar defesa. A aplicação de multas pode chegar até R$ 10 milhões. “A venda dos ingressos deverá ser reservada aos beneficiários, a partir do início das vendas de cada evento, com disponibilidade em todos os pontos de venda, sejam virtuais e físicos”, esclarece.


Com a retomada de shows, eventos culturais e outras atividades artísticas, o Procon Goiânia informou que tem intensificado a fiscalização nas vendas de ingressos, como também a organização, para que os direitos do consumidor sejam respeitados.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page