top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Professores da rede municipal de Ceres fazem paralisação por valorização e plano de carreira

Protesto organizado pela categoria alega desrespeito ao plano de carreira dos professores

Professores da rede municipal de Ceres fazem paralisação por valorização e plano de carreira
Foto: Divulgação/SINDVALE

Professores da rede municipal de Ceres, no Vale do São Patrício, paralisaram as atividades, nesta segunda-feira (12/6), para protestar por valorização e plano de carreira. Com faixas, professores fazem manifestação em frente a prefeitura e tecem critica a administração. “Prefeito, já passou da hora. Pague o piso na carreira dos professores!”, era uma das frases estampadas nas faixas.


O Sindicado dos Servidores Públicos do Vale do São Patrício (SINDVALE) alega que o prefeito Edmario Barbosa (Cidadania) não está pagando o piso salarial da categoria. “O piso da categoria no ano de 2022 foi 33,24%, com a data a ser pago em janeiro. O prefeito só pagou em dezembro do ano passado e apenas 20%, ficando um desfalque de 13,24% no salário”, disse Regislene Fernandes, presidente do sindicato.


Regislene disse ainda que, desde que o piso nacional foi implantado, em 2008, os salários e carreira dos professores eram respeitados, porem, o atual prefeito esta negando o cumprir, e assim desmotivando os profissionais.

Por outro lado

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Luciane Coelho, disse que as escolas estão com funcionamento normal. Ao ser questionada sobre as reivindicações dos professores, ela preferiu não falar sobre o assunto.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page