top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Saiba como ter acesso a absorventes gratuitos em Goiás

Iniciativa do governo federal visa combater a pobreza menstrual no estado

Desde janeiro, o governo federal distribui absorventes gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa, parte do Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual, visa combater a pobreza menstrual.


Os absorventes estão disponíveis em 1.818 estabelecimentos da Farmácia Popular em 213 cidades de Goiás. Podem participar pessoas entre 10 e 49 anos inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo e que se enquadrem em situação de vulnerabilidade social extrema, sejam estudantes de baixa renda da rede pública ou estejam em situação de rua.


Para retirar os absorventes, é necessário apresentar autorização gerada no aplicativo Meu SUS Digital, além de documento de identidade com foto e CPF. Em caso de dificuldades de acesso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) podem fornecer orientações e imprimir a autorização. Outros canais de auxílio incluem o Disque Saúde 136, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS e CREAS), escolas públicas, Centros POP, centros de acolhimento e outros estabelecimentos públicos que atendam mulheres em vulnerabilidade.

Yorumlar


Publicidade

Publicidade

bottom of page