top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Secretaria da Educação lança projeto de prevenção e combate ao assédio

Início da ação foi dada na segunda-feira (05/6), com participação da Defensoria Pública do Estado de Goiás, e marca largada do curso virtual direcionado aos profissionais e servidores da educação pública estadual

Secretaria da Educação lança projeto de prevenção e combate ao assédio
Projeto de prevenção ao assédio, lançado pela Secretaria da Educação, contou com a participação de representantes da Defensoria Pública Estadual - Foto: Divulgação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), promoveu na segunda-feira (05/6) a abertura do Projeto de Prevenção e Combate ao Assédio. O evento deu início ao curso virtual sobre o combate à prática do assédio sexual e moral nas escolas, destinado aos profissionais da rede pública estadual de educação.


Para discutir a respeito do tema no âmbito escolar, a Seduc/GO contou com representantes da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE/GO) que, juntamente com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, debateram e abordaram questões sobre o assunto.


Uma das participantes, a defensora pública e coordenadora do Núcleo de Defensorias Especializadas da Infância e Juventude da Capital, Bruna Xavier, auxiliou na estruturação dos conteúdos do curso. No evento, ela destacou a importância de orientar sobre crimes de assédio, condutas e responsabilidades dos profissionais em sala de aula.


“São muitos os desafios dentro da escola. É nesse ambiente onde se estabelecem relações de confiança com pessoas de fora da convivência familiar. Nesse contexto, falar sobre assédio é extremamente importante”, explicou a defensora pública.


Participação

Cerca de 4 mil profissionais da Educação já estão inscritos no curso de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual. A formação será de forma on-line e, além da DPE/GO, conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/GO).


Para a secretária da Educação, Fátima Gavioli, essa é uma ação que contribui para a proteção e a inviolabilidade da integridade física, psíquica, moral e da dignidade sexual de toda a comunidade escolar e, por isso, é importante que todos participem. “Nosso objetivo é chegar aos 100% de profissionais inscritos no curso”, destaca Gavioli.


Defensoria Pública nas escolas

Ainda no evento de segunda-feira, Fátima Gavioli anunciou a continuidade da parceria entre a rede pública estadual de Educação e a DPE/GO, com a renovação do projeto Defensoria nas Escolas. O projeto, implantado em 2019, garante que estudantes, professores e servidores da rede pública estadual tenham acesso a informações sobre a Defensoria Pública, noções de cidadania, direitos e deveres mediante as áreas de interesse da comunidade escolar.


Além disso, ação visa estimular a reflexão sobre o estudo e a pesquisa na elaboração de projetos e ações em direitos humanos e o exercício da cidadania no ambiente escolar.

Comentários


Publicidade

Publicidade

bottom of page