top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Semana de calor e baixa umidade, possibilidade de chuvas isoladas em Goiás

População deve se preparar para a semana de calor e adotar medidas de precaução até a possível chegada das chuvas isoladas

Semana de calor e baixa umidade, possibilidade de chuvas isoladas em Goiás
Foto: Reprodução

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a semana em Goiás será caracterizada pelo calor, céu claro e baixa umidade relativa do ar em todas as regiões. A capital Goiânia deve registrar temperaturas máximas em torno dos 33°C, com a umidade do ar em torno de 20%, indicando condições de calor e secura. Já São Miguel do Araguaia, no norte do estado, poderá atingir uma das temperaturas mais elevadas em todo o estado, com máximas próximas a 39°C na segunda-feira (11/9).


Porém, a partir de quinta-feira (14/9), uma frente fria vinda do Sudeste do Brasil poderá trazer a possibilidade de chuvas isoladas na parte Centro-Sul do Estado. Isso pode proporcionar um alívio temporário nas condições de secura do ar.


Embora a chuva seja bem-vinda, a umidade do solo ainda deve permanecer relativamente baixa. Portanto, é importante continuar a adotar medidas de conservação de água e acompanhar as orientações das autoridades locais em relação ao uso responsável dos recursos hídricos.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page