top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Senador Canedo promove Semana do Motociclista com programação recheada de ações educativas

Objetivo da campanha é orientar os motociclistas sobre a direção segura com uma programação recheada de ações educativas em prol de uma conscientização.

Senador Canedo promove Semana do Motociclista com programação recheada de ações educativas
Blitz educativa na Praça Criativa Central com distribuição de materiais gráficos - Foto: Pedro Santos

Na manhã de ontem (27/7), Dia Nacional do Motociclista, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU) e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), deu o pontapé na 2º Semana do Motociclista de Senador Canedo com uma blitz educativa na Praça Criativa Central e distribuição de material gráfico educativo.


A abertura contou com presença do prefeito Fernando Pellozo; do Secretário da SSPMU, Fábio Ramos; da comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Marta Damazio; do superintendente da SMT, Arisberto Pereira; dos agentes de trânsito; e do motoclube e parceiro da semana, Os Procurados.


Com o objetivo de orientar os motociclistas sobre a direção segura, além de reforçar a importância de manter a manutenção preventiva em dias, essa é uma campanha, sobretudo, de alerta e de muita conscientização sobre os riscos de acidentes envolvendo motocicleta. Por esse motivo, foi preparada uma programação com muita educação para o trânsito, distribuição de material gráfico, palestras, blitz educativas e para finalizar um fim de semana com atrações artísticas e um passeio motociclistico.

Blitz educativa no Jardim das Oliveiras - Foto: Rafael Rocha

De acordo com o Gerente de educação para o trânsito, Pedro Santos, a Semana de Prevenção aos Acidentes de Trânsito com Motociclistas foi instituída no calendário oficial do município pela Lei N° 2.456/21. “Nesse ano teremos um cronograma completo de ações de conscientização para esse público, começando com Blitzs Educativas, confraternizando o DIA NACIONAL DO MOTOCICLISTA, iremos ter apresentação de manobras radicais, palestra sobre queimaduras em acidentes com motocicletas da Sociedade Brasileira de Queimaduras e um grande encontro de motociclistas, com passeio pelas principais avenidas de Senador Canedo,” pontua.


O prefeito da cidade, Fernando Pellozo reafirma que a busca pela conscientização por parte dos motociclistas deve ser permanente, pois essa campanha tem o objetivo de orientá-los acerca dos riscos no trânsito ao dirigir de forma imprudente. “Nos últimos anos, principalmente, com a pandemia, o aumento de motos no trânsito triplicou com os serviços de entrega e com isso o números de acidentes aumentou significativamente. À vista disso, é preciso avançar muito em educação para o trânsito e companhas como essa devem ser contínuas”, enfatiza.

campanha de conscientização voltada para os condutores de motocicletas, com orientações - Foto: Marcos Aurélio

Para o superintendente da SMT, Arisberto Pereira, a preocupação maior é em relação ao público jovem. “Nós temos muitos jovens que dirige muito apressados, um dos intuitos dessa campanha é conseguir penetrar a mensagem da campanha para esse público, colocar para eles a importância da prevenção, da cautela, dos cuidados, do respeito às normas de trânsito, para que nada de errado no seu dia a dia da sua condução”, afirma.


Temos uma semana pela frente para levar um trabalho com foco para alertar, chamar a atenção, trazer dados que mostrem o quão é importante respeitar os limites que o trânsito impõe, assim, é preciso que haja sempre com o máximo de prevenção em situações que possam ocasionar algum risco e que ao final o motociclista seja alcançado pela campanha e traga resultados positivos na condução desses veículos de forma segura.


Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page