top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Setembro Amarelo: Vereador Frederico de Oliveira destaca a importância das ações em Ceres


Setembro Amarelo: Vereador Frederico de Oliveira destaca a importância das ações em Ceres
Vereador Frederico de Oliveira — Foto: Divulgação/Ascom/Ceres

Durante a Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (27/9), na cidade de Ceres, o Vereador Frederico de Oliveira destacou a importância do Setembro Amarelo, mês alusivo à prevenção ao suicídio.


Em seu discurso o parlamentar disse que, apesar do assunto ser delicado, é importante conversar sobre o suicídio e maneiras como preveni-lo.


“Essa é uma campanha de extrema importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado,” disse o vereador.


Apresentado dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), Frederico disse que a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio em algum lugar do planeta.


“Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio e tantos outros problemas que afete a saúde mental”, lembra o parlamentar.


Além de destacar a importância em falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha, Frederico lembrou também do projeto CVV – Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sobe total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.


“Se você precisa de ajuda, ou conhece alguém, ligue para 188, mande um e-mail ou entre em contato com os voluntários do CVV através do site www.cvv.org.br. Vamos todos nos ajudar e lembrar que setembro amarelo é o ano todo”, finalizou o vereador.

Commentaires


Publicidade

Publicidade

bottom of page