top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

'Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte', diz Faustão após transplante

Apresentador ressaltou seu compromisso em aumentar a conscientização sobre a doação de órgãos no país

'Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte', diz Faustão após transplante
Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Fausto Corrêa da Silva, conhecido como Faustão, comentou na manhã desta quinta-feira (31/8) seu transplante cardíaco realizado no domingo (27/8). Ele compartilhou detalhes de sua recuperação promissora e enfatizou a necessidade de promover a doação de órgãos no Brasil.


"Estou me sentindo ótimo. Por mim, saía daqui amanhã. Estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu. Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo", afirmou ao colunista Lucas Pasin, do "UOL".


Durante a conversa, Faustão ressaltou seu compromisso em aumentar a conscientização sobre a doação de órgãos no país. Ele compartilhou que seu primeiro pensamento após a cirurgia foi direcionado a inspirar ações positivas nesse sentido. Faustão destacou a importância de projetos e iniciativas para aprimorar a cultura de doação no Brasil, relacionando esse impulso à sua própria fé.


O apresentador também aproveitou a oportunidade para reconhecer o papel crucial do Sistema Único de Saúde (SUS) em seu tratamento. Ele salientou que, apesar de seus recursos financeiros, reconhece o valor dos serviços de saúde públicos e encorajou a população a informar-se mais sobre o assunto.


Conforme o boletim médico mais recente divulgado pelo Hospital Albert Einstein, Faustão apresenta disposição e já iniciou sessões de fisioterapia como parte de seu processo de recuperação.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page