top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Túnel de guarda-chuvas cor-de-rosa alerta sobre o Outubro Rosa em Goiânia

Iniciativa da Prefeitura e SBM conscientiza sobre o câncer de mama

Túnel de guarda-chuvas cor-de-rosa alerta sobre o Outubro Rosa em Goiânia
Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia

Um túnel formado por mais de 1,5 mil guarda-chuvas cor-de-rosa foi inaugurado neste domingo (1º/10) na Avenida Assis Chateaubriand, na Praça Tamandaré, em Goiânia. A ação tem como objetivo principal conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, em alinhamento com a campanha Outubro Rosa.


Promovido pela Prefeitura de Goiânia em colaboração com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), o túnel é parte do projeto "Goiânia 90 anos Sempre Rosa – Guardando Você do Câncer de Mama". Além da instalação do túnel, a programação incluiu atividades educacionais em saúde, apresentações culturais e uma caminhada com a participação do grupo de mulheres motoqueiras associadas da Harley Davidson.


No dia da inauguração, foram oferecidos serviços de saúde gratuitos, como medição da pressão arterial e glicemia, com o objetivo de promover a conscientização e o acesso a cuidados básicos de saúde.


O túnel permanecerá em exibição durante todo o mês de outubro, servindo como um lembrete visual constante da importância da prevenção do câncer de mama e do apoio às mulheres nessa luta.

Comentários


Publicidade

Publicidade

bottom of page