top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Tales de Castro assume Secretaria de Segurança de Aparecida de Goiânia

Indicado por lideranças do governo Lula, Tales de Castro assume o cargo com o desafio de fortalecer a segurança no município

Tales de Castro assume Secretaria de Segurança de Aparecida de Goiânia
Tales de Castro assume o cargo com o objetivo de fortalecer os serviços prestados pela Guarda Civil Municipal - Foto: Rodrigo Estrela

Em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (07/7), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, empossou o novo secretário municipal de Segurança Pública, Tales de Castro. A indicação de Tales foi feita por diversas lideranças, incluindo o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, ex-deputado federal Elias Vaz, que é ligado ao governo do presidente Lula.


O evento aconteceu no auditório lotado da Cidade Administrativa Maguito Vilela, e contou com a presença de autoridades e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo. O novo secretário, em seu discurso, destacou o legado deixado por seu antecessor, o inspetor da Guarda Civil Municipal (GCM) Roberto Cândido, e apresentou os principais desafios que enfrentará em sua gestão.


Tales de Castro ressaltou a importância dos servidores da Secretaria Municipal de Segurança Pública e afirmou que buscará conquistar mais viaturas, equipamentos e recursos para aprimorar os serviços prestados. Ele expressou sua gratidão pela oportunidade de integrar a equipe e mencionou seu compromisso em somar esforços com os demais membros.


A presença de Elias Vaz na posse reforçou o apoio do governo Lula à gestão municipal de Aparecida de Goiânia. O secretário de Assuntos Legislativos elogiou a trajetória de Tales de Castro no serviço público, destacando sua dedicação em defesa da sociedade como um todo. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi representado por Elias Vaz durante o evento.


O prefeito Vilmar Mariano também elogiou a atuação da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal de Aparecida. Ele enfatizou que o governo do presidente Lula tem valorizado significativamente as Guardas Civis Municipais e destacou o trabalho "espetacular" realizado por Roberto Cândido à frente da pasta. O ex-secretário, por sua vez, expressou sua gratidão e enfatizou a proximidade da Guarda Civil com a comunidade.


Roberto Cândido assumirá agora o cargo de secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que tem como objetivo promover a integração entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás e a Administração Pública Municipal. O GGIM também buscará identificar os principais fatores que influenciam na criminalidade e violência, propondo soluções efetivas para as demandas.


Perfil do novo secretário

Tales de Castro possui um perfil acadêmico, sendo mestre em História, e acumula uma vasta experiência no serviço público. Ele já foi chefe de gabinete do deputado estadual Karlos Cabral e da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). Além disso, trabalhou nas secretarias municipais de Mobilidade e Governo, em Goiânia, e na Secretaria de Governo do Distrito Federal. Tales é casado e tem dois filhos.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page