top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

TJGO decide afastar desembargador que defendeu extinção da Polícia Militar

A proposta de afastamento foi aprovada por uma ampla maioria, com 18 votos a favor e apenas 3 votos contrários

TJGO decide afastar desembargador que defendeu extinção da Polícia Militar
Foto: Reprodução/YouTube

Em uma sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) decidiu afastar o desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo de suas funções, com 18 votos a favor e 3 contrários. O afastamento ocorreu após o desembargador expressar críticas à Polícia Militar de Goiás (PMGO) e defender a extinção da corporação durante um julgamento no dia 1º de novembro.


O presidente do TJGO, Carlos Alberto França, propôs o afastamento com base no artigo 15, parágrafo primeiro, da resolução 135/2011 do Conselho Nacional de Justiça. A decisão é considerada cautelar e permanecerá em vigor até que o Órgão Especial do TJGO decida sobre a abertura de um processo administrativo disciplinar.


O desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo terá 15 dias para se manifestar sobre a decisão antes que o Órgão Especial reavalie a questão. Sua declaração polêmica gerou debate público e provocou críticas do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que defendeu a importância da Polícia Militar como garantia do Estado Democrático de Direito.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page