Análise dos recursos foi agendada para 19 de fevereiro
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) marcou para o próximo dia 19 de fevereiro o julgamento dos recursos em segunda instância apresentados pela defesa dos acusados pela morte do radialista Valério Luiz, ocorrida em 2012. Há uma possibilidade de adiamento em cerca de dez dias, caso os advogados de acusação solicitem sustentação oral.
Os réus Ademá Figueredo, Marcus Vinícius Xavier, Urbano Malta e Maurício Sampaio enfrentam a perspectiva de manutenção das condenações. Valério Luiz Filho, assistente de acusação e filho da vítima, manifestou-se nas redes sociais nesta quinta-feira (1º/2), expressando confiança no desfecho do julgamento.
Em novembro de 2022, o Ministério Público do Estado de Goiás obteve a condenação de Maurício Sampaio como mandante do crime, recebendo pena de 16 anos de prisão. Ademá Figuerêdo, Marcus Vinícius Xavier e Urbano Malta foram condenados por participação no planejamento e execução, com penas variando entre 14 e 16 anos de prisão. Djalma Gomes da Silva foi absolvido.
O caso remonta a 5 de julho de 2012, quando Valério Luiz de Oliveira foi morto a tiros ao sair da emissora de rádio em que trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia. A denúncia foi feita em 27 de fevereiro de 2013, e os réus foram pronunciados em agosto de 2014. Este desfecho representa uma etapa crucial no processo judicial que se estende por anos.
Comments