top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Veja o que foi discutido e votado na última Sessão Ordinária do mês de agosto na Câmara de Ceres

Os principais requerimentos apresentados em plenário foram relacionados a saúde, meio ambiente, trânsito e infraestrutura.

Veja o que foi discutido e votado na última Sessão Ordinária do mês de agosto na Câmara de Ceres
Foto: Ascom/Câmara de Ceres

Na noite desta terça-feira (30/8), sob a presidência do Vereador Valdson Roberto, foi realizado a última Sessão Ordinária do mês de agosto na Câmara Municipal de Ceres. Os principais requerimentos apresentados em plenário foram relacionados a saúde, meio ambiente, trânsito e infraestrutura.


Os vereadores aprovaram a Moção de Pesar aos familiares do senhor Franco Fulgêncio de Oliveira, senhor Derli Barbosa da Silva e da senhora Vanda Carlos Rezende. Também foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 023/2022, de autoria do Poder Legislativo, que dispõe sobre a publicação em site na Internet da lista de espera de consultas comuns ou especializadas, exames, cirurgias e quaisquer outros procedimentos ou ações de saúde agendada pelos cidadãos no município de Ceres. Outro projeto importante que foi aprovado em segunda votação foi o Projeto de Lei nº 020/2022, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional de natureza especial no Orçamento do Exercício de 2022 para a manutenção do aterro sanitário.


Requerimentos

A vereadora Simone Rosa apresentou o requerimento nº 240/2022, onde requer à secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano a construção de redutor de velocidade (quebra-molas) na rua das Fragatas que fica entre o Setor Milton Ferreira e o Setor Primavera. A parlamentar justificou que essa é uma reivindicação dos moradores da região.


O vereador Reiller Seabra apresentou o requerimento nº 241/2022, onde requer ao prefeito, a secretária de Administração e Recursos Humanos, e a Coordenação de Esporte, que seja realizado dentro da programação das comemorações alusivas as festividades da cidade a decida no Rio das Almas de embarcações, caiaque, boias, com a chegada no Complexo Turístico de Ceres. O parlamentar justificou que foi procurado por praticantes dessas modalidades em especial o Grupo Kaiakeiros do Vale.


Outro requerimento apresentado pelo vereador Reiller Seabra, o de nº 242/2022, onde requer à secretária de Infraestrutura, o patrolamento e cascalhamento na região do Barreiro, da Ponte do Gomes até a propriedade do Sr. Lázaro Gontijo Junior. Segundo o vereador, o requerimento foi apresentado através de solicitação dos moradores da região, em busca de atendimento antecedente ao período chuvoso e melhorias do transporte para escoamento da produção e do transporte escolar.


A vereadora Elian Bernadete apresentou o requerimento nº 243/2022, onde requer ao prefeito e secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano que sejam colocadas rampas de acessibilidade, nas seguintes localidades: calçada próximo ao Fórum; no vagão em frente à Prefeitura; Praça Álvaro de Melo (acesso ao anfiteatro); parte inferior atrás da Igreja Matriz e em frente ao Colégio Imaculada; no semáforo em frente ao Centro Cultural, esquina com o IMEC, em frente ao CEPI João XXIII e no acesso a quadra poliesportiva do Colégio. Em sua justificativa a parlamentar disse que além de ser uma solicitação dos moradores, o requerimento visa cumprir a Lei Nº 13.146 de inclusão (Estatuto da Pessoa com Deficiência).


Os vereadores Reiller Seabra, Elian Bernadete, Deive Alves, Frederico de Oliveira, Gaspar José, Glicério de Moraes, Juliano Garcia, Sergio Ferreira, Simone Rosa, Valdson Roberto, e Weder Rubens, apresentaram o requerimento nº 244/2022, onde requerem ao prefeito e à secretaria de Infraestrutura que providencie com urgência a iluminação da rua 06, no Jardim Sorriso II, que dá acesso a Mercearia Melo. Os parlamentares justificaram que esta é uma reivindicação dos moradores da região.


Outro requerimento apresentado em conjunto foi o de nº 245/2022, o qual os vereadores Weder Rubens, Elian Bernadete, Reiller Seabra, Deive Alves, Frederico de Oliveira, Gaspar José, Glicério de Moraes, Juliano Garcia, Sergio Ferreira, Simone Rosa e Valdson Roberto, requerem ao prefeito que seja criado um Projeto de Lei de auxílio financeiro aos estudantes de cursos de ensino superior da área da saúde. Os parlamentares justificaram que o auxílio estudantil é uma ajuda financeira para subsidiar despesas como transporte, moradia, alimentação, material didático de discentes matriculados em cursos de graduação, em condições de vulnerabilidade social e econômica.


O vereador Weder Rubens apresentou o requerimento nº 246/2022, onde requer ao prefeito e à secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, que seja criado um Projeto de Lei de Bolsas de Estudos para estudantes de baixa renda do município de Ceres. O parlamentar justifica que as bolsas de estudos têm o intuito de conceder aos jovens de baixa renda possibilidade de ingressar em um curso superior em faculdades privadas.


Os vereadores Juliano Garcia, Weder Rubens, Elian Bernadete, Reiller Seabra, Deive Alves, Frederico de Oliveira, Gaspar José, Glicério de Moraes, Sergio Ferreira, Simone Rosa e Valdson Roberto, apresentaram o requerimento nº 247/2022, onde requerem ao prefeito e secretaria da Administração e Modernidade, a instalação de pontos de ônibus com marquise em todo o trajeto realizado pelos ônibus escolares neste município, para acolhimento dos nossos alunos no período de sol e também na estação chuvosa. Os parlamentares justificaram que os alunos do município em sua maioria são crianças carentes que moram em vários setores onde necessitam dessa política pública para dar comodidade e segurança.


Os vereadores Juliano Garcia, Deive Alves, Elian Bernadete, Glicério de Moraes, e Reiller Seabra, apresentaram o requerimento nº 247/2022, onde requerem ao prefeito e a secretaria de Administração e Modernidade que viabilize um espaço para crematório no Cemitério Municipal. Como justificativa, os parlamentares citou que o requerimento visa dar a possibilidade para as famílias uma vez que não há mais espaço para sepultamento.


O vereador Sergio Ferreira apresentou o requerimento nº 249/2022, onde requer ao prefeito que em incentivo aos produtores rurais não seja cobrado até 6 (seis) horas do serviço de patrola para a construção das curvas de níveis ou bacias de contenção de água. O parlamentar justificou que a construção de curvas de níveis faz parte da conservação das estradas.


O vereador Deive Alves apresentou o requerimento nº 250/2022, onde requer ao prefeito que seja feito a reforma do Ginásio Poliesportivo de Ceres. O parlamentar disse que este é o único ginásio poliesportivo da cidade e encontra-se em estado de abandono.


Deive Alves apresentou também o requerimento nº 251/2022, onde requer ao prefeito e à secretaria de Educação, Cultura e Esportes, aquisição de máquinas de lavar louças para as Unidades Escolares. O parlamentar justificou que seu requerimento é devido à falta de funcionários e para facilitar a esterilização do kit alimentação.


As Sessões Ordinárias são realizadas toda terça-feira, às 20h, no plenário Walter Alves Mascarenhas.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page