top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Vereadora Salete Carrilho é a nova presidente da Câmara Municipal de Goianésia

Esta é a segunda vez que o Poder Legislativo tem uma mulher na presidência.

Vereadora Salete Carrilho é a nova presidente da Câmara Municipal de Goianésia
Foto: Divulgação/Câmara de Goianésia

A vereadora Salete Carrilho (MDB) assumiu na tarde desta quinta-feira (06/10), a presidência da Câmara Municipal de Goianésia. A posse aconteceu após o vereador Fábio Oliveira (MDB) pedir renúncia; ela era vice-presidente da casa.


Salete exerce o terceiro mandato como parlamentar. Ela foi eleita pela primeira vez em 2012. Nas eleições de 2016, ficou como primeira suplente do partido e, com a saída do Vereador Wilson Portilho para assumir uma secretaria em 2017, ela tomou posse como vereadora, mas em seguida recebeu convite para ser secretária de Promoção Social, onde permaneceu até março de 2020. Em 2020 foi candidata novamente e eleita com 740 votos.


Sendo a representante das mulheres no legislativo, Salete ocupava o cargo de vice-presidente da casa e a Procuradoria da Mulher.


Esta é a segunda vez que uma mulher assume a presidência da casa. A primeira foi a vereadora Jaldete Oliveira, que assumiu o cargo por 18 dias, após o presidente, à época, vereador Ariosvaldo Gomes, ter assumido o cargo de prefeito do município.

Commentaires


Publicidade

Publicidade

bottom of page