top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Vereadores de Ceres realizam mais uma sessão ordinária; veja o que foi aprovado


Vereadores de Ceres realizam mais uma sessão ordinária; veja o que foi aprovado
Foto: Arquivo/Ascom/Câmara de Ceres

Em mais uma Sessão Ordinária, os vereadores de Ceres aprovaram importantes projetos de interesse da comunidade, na noite desta terça-feira (09/8).


Os principais requerimentos apresentados em plenário foram relacionados a saúde, meio ambiente, trânsito e infraestrutura. Além disso, os parlamentares votaram sobre o pedido de Moção de Congratulação e Aplausos aos assistentes terapêuticos de alunos autistas da Escola Bernardo Sayão; Moção de Pesar ao Sr. Luis Pedro de Sousa; Moção de Pesar à Sra. Aliny Cristina de Carvalho Silva e Moção de Pesar ao Sr. Márcio Rodrigues Campos.

Entrega da Moção de Congratulação e Aplausos aos assistentes terapêuticos de alunos autistas da Escola Bernardo Sayão - Foto: Ascom/Câmara de Ceres

Foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 015/2022, de autoria do Poder Legislativo, que institui e disciplina o Auxilio Municipal ‘Existe Esperança’, destinado a beneficiar órfãos vítimas do feminicídio. Também em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 017/2022, de autoria do Poder Legislativo, que dispõe sobre a inclusão ao Calendário de Comemorações Oficiais do Município de Ceres-GO, a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino. Ainda na sessão, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº016/2022, de autoria do Executivo, que autoriza o município de Ceres a firmar convênio com a Associação Ciclística de Esportes e Lazer – ACEL.


Requerimentos

O vereadora Simone Rosa apresentou o requerimento nº 219/2022, onde requer à secretaria municipal de Infraestrutura que providencie operação tapa buracos na Ponte do Japonês. A parlamentar justificou que essa é uma reivindicação dos moradores da região.


Simone apresentou também o requerimento nº 220/2022, junto com o vereador Juliano Garcia, onde requerem à secretaria municipal de Infraestrutura que providencie a recolocação dos quebra-molas na rua 3 no setor Vila São Patrício e também realize a limpeza e operação tapa buracos em todo o setor.


Os vereadores Frederico de Oliveira, Gaspar José, Sergio Ferreira, Simone Rosa, Valdson Roberto da Silva, Weder Rubens, Deive Alves, Glicério Junior, Juliano Garcia, Elian Bernadete e Reiller Seabra, em conjunto, apresentaram o requerimento nº 221/2022, onde requerem ao prefeito, a secretaria de Administração e Recursos Humanos e a secretaria Municipal de Saúde a atualização do piso salarial dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, de acordo com a sanção do Governo Federal. Os vereadores justificaram que a solicitação visa a valorização dos profissionais no município.


O vereador Juliano Garcia apresentou o requerimento nº 222/2022, requer à secretaria municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e secretaria municipal de Infraestrutura, o estudo para redução da rotatória da Avenida Bernardo Sayão, na entrada da ponte que liga os municípios de Ceres e Rialma, no diâmetro de aproximadamente 1,80 m – local onde está em reforma. O parlamentar ressaltou que o fluxo intenso de carretas caminhões, ônibus por várias décadas danificam o pavimento na rotatória. Segundo o vereador esta redução trará benefícios, uma vez que a curva acentuada que hoje existe trará uma redução significante.


Em outro requerimento os vereadores Frederico de Oliveira, Elian Bernadete, Gaspar José, Sergio Ferreira, Simone Rosa, Valdson Roberto, Weder Rubens, Deive Alves, Glicério Junior, Juliano Garcia e Reiller Seabra, apresentaram o requerimento nº 223/2022, onde requerem ao prefeito e à secretaria de Infraestrutura que seja feito melhorias no acesso onde está situado temporariamente a Estratégia Saúde da Família - ESF, no Setor Vila Pedrosa. Segundo os vereadores, os moradores estão encontrando dificuldade no acesso devido as ruas estarem intransitáveis, cheias de buracos.


Outro requerimento apresentado em conjunto foi o de nº 224/2022, o qual os vereadores Weder Rubens, Frederico de Oliveira, Elian Bernadete, Gaspar José, Sergio Ferreira, Simone Rosa, Valdson Roberto, Deive Alves, Glicério Junior, Juliano Garcia e Reiller Seabra, requerem ao prefeito, a secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano e a secretaria de Infraestrutura, a revitalização do canteiro central das avenidas 1 e 2 do Setor Jardim Sorrido II, com limpeza e recuperação completa de sua jardinagem, avaliando também a possibilidade de instalação de pista de caminhada. Os vereadores justificaram que os canteiros das avenidas estão necessitando com urgência dos serviços solicitados, além de ser um pedido dos moradores.


O vereador Frederico de Oliveira apresentou o requerimento nº 225/2022, onde requer a secretaria municipal de Saúde, a contratação de médicos para Estratégia Saúde da Família – ESF – do Jardim Petrópolis e do Jardim Sorriso II. O parlamentar justificou que ESF dos referidos setores abrangem maior parte do município de Ceres, e sempre tiveram dois médicos em cada unidade. Após realizar visitas o vereador constatou que tem apenas um médico em cada unidade para atender todos os pacientes.


A vereadora Elian Bernadete apresentou o requerimento nº 226/2022, onde requer ao prefeito e a secretaria municipal de Saúde a realização de consultas e exames médicos em pacientes com idade superior a 60 anos, no prazo máximo de 10 (dias) úteis. A parlamentar disse que a sua solicitação é pela melhoria da qualidade de vida dos idosos, bem como a agilidade no diagnóstico, celeridade no início dos tratamentos que podem possibilitar o restabelecimento da saúde sem ocorrência de maiores intercorrências.


Os vereadores Glicério Júnior, Weder Rubens, Frederico de Oliveira, Gaspar José, Sergio Ferreira, Simone Rosa, Valdson Roberto, Deive Alves, Elian Bernadete, Juliano Garcia e Reiller Seabra, apresentaram o requerimento nº 227/2022, onde requerem ao prefeito e a secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, a construção de um quebra-molas na rua 41 em frente a Conveniência Araújo no Setor Vila Nova. Os parlamentares justificaram que esta é uma reivindicação dos moradores da região.


Em outro requerimento apresentado, o de nº 228/2022, os vereadores Sergio Ferreira, Glicério Júnior, Weder Rubens, Frederico de Oliveira, Gaspar José, Simone Rosa, Valdson Roberto, Deive Alves, Elian Bernadete, Juliano Garcia e Reiller Seabra, requerem à secretaria de Meio Ambiente e Saneamento que fiscalize as queimadas que estão correndo recorrentemente no Lixão.


O vereador Reiller Seabra também apresentou o requerimento de nº 229/2022, onde requer ao prefeito, a secretaria municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e a secretaria municipal de Infraestrutura que faça uma solicitação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes · DNIT e a empresa Ecovias do Araguaia, que é a concessionária responsável pela realização dos serviços de recuperação de pavimento na BR-153 em Goiás, que seja disponibilizado os resíduos para serem utilizados no Setor Aeroporto. O parlamentar justificou que seu requerimento visa proporcionar benefício aos moradores do referido setor já que o mesmo não é pavimentado, esse material vai ajudar a diminuir a poeira na estação da seca e chuvosa.


A sessão foi realizada sob a presidência do Vereador Valdson Roberto. Elas acontecem toda terça-feira, às 20h, no plenário Walter Alves Mascarenhas.

Comments


Publicidade

Publicidade

bottom of page